© 2025 FX Productions, LLC. All Rights Reserved.

Este thriller com 95% no Rotten Tomatoes já é o mais visto do Disney+

O Disney+ continua a trazer o melhor do entretenimento até aos espectadores mundiais, com séries de alta qualidade baseada nas suas obras mais populares. No entanto, até aqui têm sido as séries originais, sem recurso a nostalgia que têm acabado por cativar mais o público.

Shogun” é exemplo disso mesmo, uma série original, baseada numa obra literária clássica, que surgiu do nada e dominou as audiências. A série produzida por Hiroyuki Sanada chegou aos ecrãs em 2024 e arrecadou umas histórias 18 estatuetas dos Emmy. No entanto, desde então tem sido uma luta no Disney+ para replicar o sucesso alcançado pela história feudal de “Shogun”.

Porém, pouco mais de um ano depois, o Disney+ vê-se finalmente capaz de replicar o sucesso e com uma série que não faz parte de Star Wars nem da Marvel.

Lê Também:
Este Smartwatch está com 80% de desconto na Amazon

Qual a série mais vista do Disney+?

Wendy Alien Earth
© 2025 FX Productions, LLC. All Rights Reserved.

Embora “Anatomia de Grey” tenha dominado o topo da lista das séries mais vistas do Disney+ durante anos, a posição vê-se agora ameaçada. A popular série de Shonda Rhimes vê-se catapultada para o meio da lista, agora liderada por “Alien: Earth”. Contudo, em Portugal a série permanece apenas no terceiro lugar, não conseguindo vencer “Bluey” (2º) nem “Anatomia de Grey” (1º).

Eis o Top 10 a nível mundial:

  1. Alien: Earth (Alien: Planeta Terra)
  2. The Twisted Tale of Amanda Knox (O Estranho Caso de Amanda Knox)
  3. High Potential
  4. Twelve
  5. Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey)
  6. Bluey
  7. Modern Family (Uma Família Muito Moderna)
  8. Breakdown (Quebranto)
  9. How I Met Your Mother (Foi Assim que Aconteceu)
  10. Law and the City

Qual a história de Alien: Earth?

Poucos anos antes do evento de “Alien – O 8.º Passageiro“, o planeta Terra encontra-se dividido entre 5 empresas tecnológicas. As mais influentes, Wayland-Yutani e Prodigy lutam nas sobras pela busca da vida eterna. Enquanto Wayland-Yutani procura sucesso no confins do espaço, Prodigy aposta na robótica através da criação de híbridos.

Porém, quando uma misteriosa nave da Wayland-Yutani, que transporta 5 espécies extraterrestre, cai numa cidade controlada pela Prodigy, dá-se inicio a uma corrida contra o tempo para desvendar do que estas criaturas são capazes.

Pub

Quem faz parte do elenco?

Alien Earth
© 2025 FX Productions, LLC. All Rights Reserved.

A primeira série televisiva da saga Alien conta com Sydney Chandler no papel de Wendy. Chandler interpreta uma jovem com uma doença terminal que vê a sua mente transferida para o corpo sintético de modo a sobreviver. Seguidamente, o restante elenco junta ainda Alex Lawther, Essie Davis e David Rysdahl, bem como Samuel Blenkin, Erana James e Diêm Camille.

Além disso, “Alien: Earth” conta ainda com o talento de Timothy Olyphant como Kirsh, um sintético puro que vê os novos híbridos como uma ameaça a derrotar. Seguidamente, o projeto criado por Noah Hawley conta ainda com produção de Ridley Scott.

Lê Também:
Sorrentino inventa um Presidente e Mitevska transforma Madre Teresa em punk rock | Festival de Veneza 2025 (Dia 1)

O que diz a crítica sobre Alien: Earth?

Alien Earth
© 2025 FX Productions, LLC. All Rights Reserved.

A série, que já se tornou um verdadeiro sucesso entre os espectadores, arrecadou uns impressionantes 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. “Tu podes continuar a assistir tranquilamente se sentires que, embora não saibas o que está a acontecer, a série definitivamente sabe. Esta é a aura arrebatadora, desconcertante e avassaladoramente confiante de ‘Alien: Earth'”, refere o Guardian.

Pub

Por fim, James Jackson, da publicação The Times, confessa que “Ao pisar uma linha cuidadosa entre a reverência ao reinício das visões de Scott e a criação de uma série fresca para uma geração mais jovem, Hawley levanta as questões existenciais esperadas sem as forçar”.

Pub


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *