All Geek | Os piores momentos protagonizados pelo Joker

 

Em Agosto de 2016 estreia em todo o mundo Esquadrão Suicida, o terceiro filme do universo cinematográfico da DC Comics. A lista de vilões e actores escolhidos para este novo projecto tem feito as delícias aos fãs – no entanto, nenhum conseguiu criar tanta polémica como o Joker de Jared Leto. Além disso, também em 2016, uma versão animada de The Killing Joke irá estrear com Mark Hamill a emprestar a sua voz a Joker. Portanto, de forma a criar um apetite para aquilo que podemos esperar do “Prince Clown of Crime”, reunimos uma lista dos piores crimes cometidos pelo icónico vilão em toda a sua história na banda-desenhada.

1. ENVENENAR CRIANÇAS E COMETER SUICÍDIO
(The Dark Knight Returns)

A morte de Joker

Uma das melhores histórias de sempre do mundo da banda-desenhada. Esta adaptação de um Batman e Joker de idade mais avançada, apenas serviu para mostrar que a rivalidade nunca iria ter um fim. Antes da grande luta entre os dois, o icónico criminoso conseguiu assassinar várias crianças ao simplesmente adicionar um pouco de veneno em inocente algodão doce. Porra…

joker morto

Depois disso o nosso detetive-morcego favorito tem o cuidado de dar uma carga de porrada no vilão, levando-o quase à morte. No entanto, naquele que pode ser considerado o maior “vai-te fod**” da rivalidade, Joker parte o seu próprio pescoço e dessa forma arma a culpa em Batman. O anti-herói da DC pode ser muito intenso e negro, mas a sua regra número #1 em “não matar” nunca tinha sido quebrada, e fazer com que todos pensem que sim, não só tornou Batman inimigo público, como ainda pode ter sido o maior ataque à psique do “Cavaleiro Negro”.

2. MANIPULAR SUPER-HOMEM A ASSASSINAR LOIS LANE
(Injustice: Gods Among Us)

super-homem joker mata mulher filho

Um dos momentos mais brilhantes do Joker, aconteceu por acaso em Metropolis. Numa das suas raras saídas de Gotham, o “Prince Clown of Crime” conseguiu drogar Super-Homem, e manipulá-lo a crer que a sua mulher Lois Lane era na realidade o vilão Doomsday.

Lê Também:   Christopher Nolan deve a decisão de realizar Batman ao seu estimado irmão

Obviamente perturbado com isso, Super-Homem começou a atacar, sem parar, o aparente Doomsday. No fim, lançou-o no espaço, assassinando assim a sua mulher e, na altura, grávida do seu filho. Quando o “Homem de Aço” percebeu o que Joker tinha feito, seguiu as suas acções ao perfurar o peito do mesmo… com as mãos!

joker superhomem morte

Se forem como nós, vão achar que foi merecido. Mas mais ainda, quando é revelado que Joker tinha sincronizado o batimento cardíaco de Louis a uma bomba, que acabaria por explodir em Metropolis. Um belo plano sem dúvida. Fatal!

3. A MORTE DE JASON TODD
(Death In The Family)

morte de robin por joker

São poucos os vilões que de facto se podem orgulhar de ter “morto” um dos adolescentes protegidos de Batman. Muito menos à marretada! A morte de Jason Todd não é só um momento de quebrar o coração, como é também um dos mais conhecidos de toda a história da banda-desenhada.

Mas mais do que este acto horrível de Joker, é de relembrar que Jason Todd foi morto porque os fãs não estavam particularmente satisfeitos com o substituto de Dick Grayson como Robin. E ainda bem, não fosse depois Todd regressar dos mortos como o super-vilão Red Hood (que todos esperam ver num dos filmes a solo de Batman!).

Lê Também:   Trailer de Joker: Folie à Deux está a chocar a internet e mostra um lado nunca visto de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

4. VIOLAR E ESFOLAR UMA PESSOA VIVA
(Joker)

joker esfola homem

Graças ao sucesso de Heath Ledger com a personagem em “The Dark Knight”, a DC Comics resolveu apostar numa edição a solo de banda-desenhada apenas dedicada a Joker. Numa dessas histórias Joker arranja um parceiro, Johnny Frost, e como forma de castigar o mesmo por ter sido amigo do “Dois Caras”, assaltou e violou a sua esposa. Um pouco longe demais, não DC?

Obviamente que não. Joker também esfolou um homem chamado Monty da cabeça aos pés! Meu deus. E, claro, obrigou um gerente de um banco a masturbar-se para fotografias da própria filha.

5. PARALISAR A FILHA DO DETECTIVE GORDON
(The Killing Joke)

barbara gordon baleada joker

Se há uma personagem que também sofreu às mãos de Joker é o detective Jim Gordon. Um eterno aliado de Batman, o detective sofreu mais do que uma perda ás mãos do “Prince Clown of Crime”. Em The Killing Joke, o mundo despediu-se de uma Batgirl para dar as boas-vindas a Oracle. Joker baleou, paralisou e, dizem, violou Barbara Gordon. Depois disso Joker tirou fotografias e arquivou as imagens para torturar e levar Jim Gordon à loucura.

ALL GEEK | A rubrica para todos os amantes Geek

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *