©Crystal Dynamics

Amazon prepara adaptação de Tom Raider

A Amazon está a preparar uma adaptação de “Tom Raider”. Phoebe Waller-Bridge foi escalada para escrever o projeto. 

Parece que as adaptações de jogos para o pequeno e grande ecrã não saíram de moda. Depois de vermos projetos como “The Last of Us” a terem um enorme sucesso após o lançamento, vemos outros streamings a arriscar no mesmo sentido. Desta vez, é a Amazon Prime Video que está a desenvolver uma adaptação de “Tom Raider”. A vencedora de Emmy Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), com quem recentemente a plataforma renovou parceria, foi a escolhida para escrever a produção.

Lê Também:   Prime Video em Janeiro | As estreias do novo ano

Os detalhes, como o número de episódios e data de estreia no catálogo do streaming, ainda estão por revelar. Contudo, é certo que a realizadora não pretende atuar na adaptação, de acordo com o The Hollywood Reporter. “Tom Raider” já recebeu adaptações anteriormente, em 2001, 2003 e 2018, mas em formato cinematográfico. Tanto Angelina Jolie, como Alicia Vikander interpretaram a personagem de Lara Croft.

“Tom Raider” teve o seu primeiro jogo lançado em 1996, tornando-se a partir daí uma franquia de sucesso com uma personagem feminina de referência no mundo dos videojogos. O Guiness Book, em 2006, chegou até a reconhecer Lara Croft como “a Melhor Aventureira Heroína do Mundo dos videojogos mais bem sucedida”.

Além de ter este projeto em mãos, Phoebe Waller-Bridge está encarregue da adaptação de “Sign Here“. Pelas contas este será o terceiro projeto da artista com o selo da Amazon Prime Video, não sabemos ainda é qual projeto será lançado primeiro. A primeira parceria da plataforma com a realizadora durou três anos e depois do enorme sucesso de “Fleabag” a renovação foi inevitável.

TRAILER | FLEABAG FEZ SUCESSO NA AMAZON PRIME VIDEO

És fã de adaptações de jogos?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *