Amazon Go

Amazon Go revoluciona o conceito de loja

A Amazon colocou várias câmaras de infravermelhos e sensores electrónicos, para garantir uma maior segurança.

A Amazon tem apostado em vários setores, mas é em relação a compras que mais se tem destacado. Após vários meses de testes, a gigante norte-americana lança a primeira loja que não utiliza caixa registadora à saída. Há vários sensores para saber o que você compra, aliado ao seu smartphone que depois de sair da loja credita o que comprou ao seu cartão de crédito.

A Amazon tem inovado muito neste ramo, sendo que o mais recente sucesso é o Amazon Dash, que é um botão que basta clicar para que o produto seja adicionado ao carrinho da nossa conta Amazon. Mas o Amazon Go é um grande passo que poderá revolucionar a forma como fazemos compras, e a primeira loja já está aberta, Seattle, EUA.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

O conceito do Amazon Go tem por base vários sensores e câmaras distribuídas pela loja, que permite saber quais os produtos que as pessoas tiram da prateleira. Para iniciar as compras, terá de passar o seu código da aplicação Amazon Go, que permite abrir a sua conta de cliente. No final, ao sair da loja, o valor total do que tirou é cobrado na sua conta, normalmente com um cartão de crédito registado.

A Amazon estava a testar o conceito entre os funcionários da Amazon, mas esta é a primeira vez que o conceito chega ao consumidor comum. No entanto, a empresa não revelou se irá expandir este conceito em breve.

Será este o futuro dos hipermercados ou lojas? 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *