Amy Adams Óscares

História dos Óscares | Será que Amy Adams nunca vai ganhar?

Depois de seis nomeações e seis derrotas, Amy Adams parece destinada a nunca ganhar um muito merecido Óscar.

1 de 16

Na última cerimónia dos Óscares, Glenn Close tornou-se na atriz mais nomeada de sempre sem uma única vitória, tendo acumulado, ao todo, sete indicações infrutíferas. Até essa noite, o recorde era de seis nomeações sem vitória, pelo que, se Close tivesse ganho, a nova detentora desta triste honra seria Amy Adams que, com “Vice”, perdeu o Óscar pela sexta vez.

Assim, ela junta-se a Deborah Kerr e Thelma Ritter que também foram nomeadas seis vezes sem nunca vencer. Convém, contudo, dizer que, aos 44 anos, Amy Adams é a atriz mais nova de sempre a alcançar tal feito, pelo que ainda poderão haver muitas mais hipóteses de conquistar a atenção da Academia nos próximos anos.

amy adams oscares vice
Amy Adams nos Óscares de 2019, pronta para ver outra atriz ganhar o Óscar para que também estava nomeada.

Nesta altura, certamente que já muitos declaram que é uma injustiça Amy Adams ainda não ter nenhum prémio da Academia. Por isso mesmo, decidimos explorar as suas nomeações, a qualidade dessas performances e as razões que levaram às suas derrotas.

Nos últimos slides deste artigo, poderás ainda encontrar algumas prestações que, por pouco, não resultaram em mais uma nomeação, como é o caso do trabalho da atriz em “O Primeiro Encontro”. Segue as setas para te guiares.

Lê Também:
História dos Óscares | A desgraça de Glenn Close

Sem mais demoras, sigamos para a primeira de seis nomeações e a primeira derrota de Amy Adams…

1 de 16

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *