Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (I)

O dia de São Valentim está quase a chegar. Por isso, a Magazine.HD reuniu alguns animes românticos ideais para ver nesse dia!

O mês de fevereiro já começou. Com a chegada deste mês, aproxima-se também uma época que celebra a paixão e o amor. Assim, é normal que por esta altura prefiras ver uma série ou um filme onde o romance é o género principal. Em jeito comemorativo do dia de São Valentim, a Magazine.HD reuniu para ti alguns animes românticos (filmes e séries) que poderás ver nestes dias. Atenção, não se trata de nenhum TOP. Esta lista é puramente sugestiva. Neste grupo de séries/filmes vais encontrar comédias românticas, para o caso de quereres soltar umas boas gargalhadas. Mas também encontrarás ótimos dramas, que podem deixar-te com a lágrima no canto do olho ou com o coração mais apertado. Confere!


PARTE II >>


Vê ainda: Anime da Semana: The Anthem of the Heart

 

Lovely Complex

Lovely Complex é um autêntico clássico das comédias românticas. Não há melhor maneira de apresentar esta série anime. E mesmo depois de terem passado tantos anos desde a sua exibição, e de imensas séries do género terem estreado entretanto, continua a ser considerada uma das melhores comédias românticas no universo dos animes. A melhor maneira de compreender este impacto, é sem dúvida, vendo-a.

Lê Também:
Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – O filme: Comboio Infinito, em análise

Lê mais: Personagens de Harry Potter ganham versão anime oficial

animes românticos

Os protagonistas são Atsushi Otani e Riza Koizumi. Ele é muito baixo, e ela é extremamente alta. Mas não é só no aspecto físico que os dois diferem. As suas personalidades não podiam ser mais distintas. Como os feitios dos dois chocam, estão constantemente a discutir e a gozar um com o outro. Ainda assim, eles decidem colocar as diferenças de parte e unirem-se para conseguirem conquistar os respectivos interesses amorosos. Porém, já calculam o que vai eventualmente acontecer, não é? À medida que se ajudam, a dupla começa a conhecer-se melhor e a aproximar-se. Tornam-se verdadeiros amigos e a relação vai evoluindo, até se apaixonarem um pelo outro.

Consulta também: Animes da Winter Season 2017 a não perder

animes românticos

Lovely Complex é uma série anime repleta de momentos hilariantes. Até mesmo quem nunca viu nenhum anime, vai rir-se bastante com esta história, e acima de tudo, com os seus personagens. Embora a comédia esteja bastante presente, também há algum drama pelo meio. O que distingue Lovely Complex de qualquer outra série, é a maneira como explora temas delicados e com os quais é possível o espectador identificar-se. A série procura mostrar como é importante cada um aceitar-se, tal como é, seja alto ou baixo, gordo ou magro. E demonstra esta ideia lindamente através do romance entre Otani e Koizumi.

Lê Também:
Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – O filme: Comboio Infinito, em análise

Vê ainda: Séries que te introduziram ao universo anime

 

Hotarubi no Mori e (The Light of a Firefly Forest)

Ao contrário da sugestão anterior, Hotarubi no Mori e (estúdio Brain’s Base) trata-se de um filme, e por sinal, bastante curto. Porém, tendo no total apenas 45 minutos de duração, é capaz de contar uma história simples mas bem elaborada, sobre a amizade e o amor de duas pessoas. Um dos melhores aspetos deste filme é a maneira objectiva como expõe a sua narrativa e a sua mensagem.

animes românticos

Lê mais: Os 10 principais géneros de animes

O par romântico desta história é constituído por uma rapariga humana, Hotaru, e por Gin, um ser sobrenatural. A jovem conhece-o em criança, e ano após ano visita-o na floresta onde ele habita. Apesar das limitações que a interação deles tem, eles não ficam impedidos de criar uma doce relação de amizade que, com o tempo, evolui para uma genuína relação de amor.


PARTE II >>


Já tiveste oportunidade de ver uma destas nossas sugestões? Ficaste interessado em alguma?

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

One thought on “Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (I)

  • Já vi o Hotarubi no Mori e (disponível no youtube), e, realmente, é qualquer coisa!!! Retrato de um amor incondicional, entre o mundo real e o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *