Star Wars – Princesa Leia | Análise

Com Star Wars – Princesa Leia, a editora Planeta continua a sua aposta no universo dos novos comics de Star Wars

Já anteriormente falei de dois inícios de sagas, uma dedicada a Luke (O ataque de Skywalker), outra a Vader. Com a Disney focada em trazer grandes comics deste universo, e com a união com a Marvel, a qualidade parece estar garantida.

princesa leia

Tal como os comics de Luke e Vader, também esta saga se passa após a vitória dos rebeldes ao destruírem a primeira Estrela da Morte. Como grande fã de Star Wars que sou, não poderia deixar de ler estas páginas e rapidamente percebi que não fazia ideia por onde me iria levar a história. Leia acabou de perder o seu planeta natal e sem família vemos como a Princesa luta para não perder o rumo.

Lê Também:
Star Wars: Visions, primeira temporada em análise

Assim este livro torna-se aos poucos numa viagem à mente da personagem, que sem se focar apenas em Leia, consegue explorar o que está a passar pela mente a jovem rebelde. A luta interior, a busca de novos objetivos, a sede de continuar a lutar, tudo isso está aqui bem explorado para criar um enredo envolvente e com algumas surpresas.

 

Lê Também: Star Wars: O ataque de Skywalker

Na parte gráfica este é mais um trabalho a aplaudir. A editora Planeta continua a apostar nas capas duras, melhorando as versões originais, e toda a qualidade do papel está em grande nível. Os comics também estão ao nível do que a Marvel nos habituou, tanto no deisgn e cores, como na forma como contam a história e pela facilidade como identificamos tudo o que vemos, sendo uma representação bastante fiel deste universo.

Lê Também:
Star Wars: Visions, primeira temporada em análise

princesa leia star wars

O enredo é bom e bastante apelativo, pois estamos perante algo que nunca foi explorado nos outros comics ou nos livros que fazem parte do novo universo oficial. O resultado é um livro viciante e que consegue aumentar o nosso conhecimento sobre esta personagem,  mas que mesmo assim não consegue estar ao nível dos enredos das duas outras sagas Luke e Vader.

É impossível ser fã de Star Wars e não gostar destes comics. Ficamos a ler à velocidade da luz e quando acaba queremos mais. Se gostam de comics ou se são fãs do universo de George Lucas, então este é um livro a ter, e esperamos que a Planeta continue a apostar nestas sagas!

 

Luís Pinto


 

 

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *