“Antes da Meia-Noite” poderá ter sequela

Há esperança na continuação da trilogia “Before”. Em entrevista, Ethan Hawke revelou que a história de Jesse e Celine pode dar vida a um novo filme, quatro anos depois da estreia de “Antes da Meia-Noite”.  

À conversa com o jornal The Independent, Ethan Hawke fez algumas declarações a propósito da trilogia de Richard Linklater, composta pelos filmes “Antes de Amanhecer” (1995), “Antes do Anoitecer” (2004) e “Antes da Meia-Noite” (2013).

Há cinco anos, o último filme deixou os fãs na incerteza acerca do futuro de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) enquanto casal. Mas as dúvidas em relação ao final aberto de “Antes da Meia-Noite” podem vir a ser respondidas.

À semelhança do que aconteceu no passado, Hawke afirma que passados cinco anos do lançamento do último filme – em 2018 – haverá uma reunião entre os dois protagonistas e o realizador para “revisitarem as personagens, mas será necessária uma nova onda de energia”.

“Eu teria dito que depois do segundo haveria, de certeza, um terceiro (…) Se fosse para continuar, mudaria de forma. Seria algo diferente. A Julie, o Rick e eu poderemos trabalhar juntos outra vez, poderemos revisitar aquelas personagens, mas será necessária uma nova onda de energia. Não sei o que será. Não nos permitem pensar nisso até cinco anos depois – foi assim que fizemos de todas as vezes. “Acordar para a Vida” foi cinco anos depois de “Antes de Amanhecer” e para “Antes da Meia-Noite” encontrámo-nos cinco anos depois de “Antes do Anoitecer”. Portanto, vamos encontrar-nos cinco anos depois do lançamento de “Antes da Meia-Noite”. Vamos falar sobre isso e ver aonde nos leva.”

O ator antevê, assim, uma grande mudança para um potencial sucessor na trilogia, dado que em “Antes da Meia-Noite” Jesse e Celine já se tornaram no casal conflituoso representado no início do primeiro filme.

A propósito do final do filme de 2013, Hawke afirma que tem “muita esperança em Jesse e Celine”, vendo com otimismo o investimento emocional que depositaram um no outro.

Ethan Hawke e Julie Delpy em "Antes da Meia-Noite" (2013)
Ethan Hawke e Julie Delpy em “Antes da Meia-Noite” (2013)

Quando questionado acerca dos filmes que mais o marcaram, Ethan Hawke referiu a trilogia “Before”, acrescentando que as obras se encontram “profundamente ligadas” à sua alma. O ator norte-americano trabalhou na personagem de Jesse durante quase vinte anos.

A trilogia foi fortemente aclamada pela crítica e pelo público devido à sua abordagem realista às relações amorosas, a partir da história de dois jovens – Jesse e Celine – que se conhecem num comboio na Europa. Os três filmes narram a evolução do seu relacionamento ao longo dos anos.

A esperança é a última a morrer! Já estás em contagem decrescente para 2018? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *