Antonio Banderas vai ser Picasso em Genius

A segunda temporada da série do National Geographic foca-se no pintor espanhol. Geoffrey Rush foi Einstein, agora os holofotes estão sobre Antonio Banderas.

Uma escolha natural. Foi assim que Ron Howard, um dos produtores de “Genius” juntamente com Brian Grazer, se referiu ao casting de Antonio Banderas como Pablo Picasso.

A primeira temporada dedicou dez capítulos ao génio Albert Einstein. Desta vez, a genialidade estará numa área bem diferente. Pablo Picasso: imortalizado sobretudo pela sua pintura e também escultura. Caberá portanto a Antonio Banderas interpretar aquele que foi uma das personalidades mais influentes e marcantes do século XX.

Lê Também:
Que filmes podiam originar boas séries?

Banderas partilha com Pablo Picasso o local de nascimento, Málaga. Nas palavras da vice-presidente executiva do National Geographic, Carolyn Bernstein, o ator de 57 anos tem ainda o carisma, a paixão e a capacidade de desafiar limites através da arte. Fatores que o tornam a escolha perfeita para o papel.

Recordamos que “Genius” está nomeado para 10 categorias nos Emmy.

GENIUS | Geoffrey Rush como Einstein, Antonio Banderas como Picasso


O gato das botas descalçou-se e aventura-se agora num ícone da arte, figura máxima do cubismo. Entusiasmados?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *