Apple Intelligence chega ao iPhone, iPad e Mac ainda em outubro
Depois do anúncio no WDC 2024, a Apple vai finalmente lançar a sua Inteligência Artificial. A Apple Intelligence chega no final de Outubro.
Sumário:
- A Apple está a pensar no amanhã e revelou o seu compromisso com a IA no último evento WDC;
- Gigante tecnológica lançou o muito aguardado iOS 18, cheio de novas funcionalidades pioneiras;
- Apple Intelligence vai chegar no final de Outubro, como apontou o jornalista Mark Gurman.
A Apple anunciou recentemente a atualização muito aguardada do iPad Mini, que agora vem com o processador A17 Pro, capaz de executar as futuras funcionalidades da Apple Intelligence que a empresa revelou no evento WDC deste ano. Na altura, com o anúncio da Inteligência Artificial da Apple, a gigante tecnológica passou a ser a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Microsoft.
A Apple, apesar do secretismo habitual, revelou que as primeiras funcionalidades de IA chegariam em versão beta no início de Outubro. Agora que estamos a meio do mês, estamos na reta final para a sua chegada oficial.
Quando é que chega a IA? Quais são as principais funcionalidades?
Atualmente, os programadores e os utilizadores inscritos no programa beta público da Apple podem instalar as versões de pré-lançamento do iOS 18.1 e testar a Apple Intelligence. A tecnologia também estará disponível no iPadOS 18.1 e no MacOS Sequoia 15.1.
O beta mais recente para programadores é a sétima revisão, o que normalmente indica que o lançamento final está próximo. A previsão mais específica vem de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, que afirmou que as primeiras funcionalidades da Apple Intelligence deverão chegar a 28 de Outubro.
Entre as novidades da Apple Intelligence destacam-se a reescrita automática de e-mails, a verificação gramatical e a geração de imagens em aplicações como iMessages e Notas. Além disso, os emojis evoluirão para “Genmoji”, permitindo à IA criar autocolantes e desenhos personalizados com base nos pedidos dos utilizadores. Também haverá integração do ChatGPT na Siri, através de uma parceria com a OpenAI, o que permitirá à assistente responder a pedidos complexos sem a necessidade de criar uma conta separada.
Tens o mais recente modelo do iPhone? Gostavas de experimentar a IA?