Apple | Novo iPhone e iPad a caminho

Às 17h (hora portuguesa) do dia de hoje (dia 21) decorreu uma apresentação da Apple. O mote foi “Let us loop you in”

Como é costume, já existia um burburinho sobre o que esperar de mais esta apresentação, sendo que toda a gente aguardava o anúncio de um novo iPhone e iPad.

Tim Cook – CEO da Apple – começou por se pronunciar relativamente à polémica entre a empresa e o FBI, dizendo que enquanto Nação, é necessário decidir qual o poder que o Governo tem sobre os nossos dispositivos. Afirmou ainda o compromisso da Apple em manter a privacidade e a segurança dos seus utilizadores.

Compromisso Ambiental

A empresa começou a apresentação com uma forte mensagem sobre eficiência energética e boas práticas ambientais, mostrando o compromisso que têm ao desmontar os telemóveis peça a peça de forma a separar todos os componentes para os reciclar separadamente. Falou-se assim no Apple Renew, que tem um logótipo próprio com uma folha verde no topo da maçã. Para ajudar neste processo, é pedido que os utilizadores acessem ao site para entregar os seus aparelhos para que sejam alvo do respetivo processo de reciclagem.

Apple Health

O projeto Apple Health, prentede tornar-se numa ferramenta que junta médicos, doentes e desenvolvedores de aplicações. No fundo, a empresa pretende acompanhar certas doenças, aproximando os doentes dos médicos, facilitando o acompanhamento através do seu dispositivo Apple. De notar que este é um projeto ainda em desenvolvimento por parte da empresa norte-americana, mas que futuramente esperam estar ao serviço de todos.

Lê também: The Division (PS4) | Análise

Apple Watch

apple watch

Tal como já falamos aqui, o Apple Watch foi campeão de vendas na categoria de smartwatcher e seria de esperar que a Apple fizesse algum tipo de atualização no sistema do mesmo. Tal não se verificou e teremos afinal novas braceletes, em nylon e com mais cores. Foi também anunciado que o seu valor baixará para os 299 dólares – provavelmente o mesmo em euros.

Lê Também:
Paul Rudd é o terapeuta muito antiético de Will Ferrell

iOS 9.3

O Sistema operativo da Apple também será alvo de uma atualização. Este update chega a todos já hoje. Entre as novidades a que merece maior destaque é o Nigh Shift. Esta nova funcionalidade faz com que o aparelho faça uma gestão automática da temperatura da cor ecrã. Como muitos utilizadores utilizam os seus equipamentos antes de dormir, e está provado cientificamente que a luz “branca/azul” que emitem é prejudicial para a qualidade do sono, a Apple decidiu colocar nos equipamentos algo que já algumas apps fazem. Assim, durante o dia o iPhone ou iPad emite uma luz mais fria (azulada) e durante a noite mais quente (amarelada). De resto as novidades ficam-se pela aposta na educação e em tornar os iPad parte essencial desta, e em melhorias nalgumas aplicações como o News (que no iPhone facilitará a leitura de notícias na horizontal) e o Notes que passa a suportar bloqueio com palavra passe ou TouchID.

Iphone SE

apple iphone se

 

Chegamos finalmente às novidades pelas quais todas ansiavam, o novo Iphone SE – designação para Special Edition. Este novo smartphone será de 4 polegadas, algo que já se previa. O design será semelhante ao iPhone 5s, mas com um interior atualizado e mais semelhante ao iPhone 6s. Neste interior, tal como no 6S inclui-se um chipset Apple A9 (com um co-processador M9). Basicamente tem o exterior do 5S mas com o interior e a potência do 6S. Aqui o que surpreendeu foi o seu valor, mais baixo do que o que se esperava – 399 dólares a versão de 16 GB e 499 a de 64GB. Já para Portugal, e segundo o site da Apple, será de 499€ o de 16GB e de 599€ o de 64GB. As reservas começam no dia 24 e as vendas a 31. Para o novo iPhone 7, por enquanto, ainda só rumores.

Lê Também:
The Tragedy of Macbeth recebe novo teaser misterioso

iPad Pro

apple ipod pro

 

O novo iPad Pro terá um aspeto semelhante ao iPad Pro anterior, mas em vez das 12 polegas, este tem um tamanho mais reduzido, 9.7 polegadas. Além do exterior, também o interior é semelhante ao do iPad Pro, com um chipset Apple A9X e 4GB dfe RAM. Este Ipad apresenta-se sobretudo como uma alternativa aos computadores, sendo adequado sobretudo a quem procura uma solução mais prática e transportável. De notar também a melhoria na qualidade do ecrã, com cores mais vivas e menos reflexo. Vem também com uma nova tecnologia em que ajusta a temperatura da cor com o ambiente onde a pessoa se encontra. Já a câmera é superior à do seu antecessor. As cores disponíveis são as normais, preto, prateado e dourado, mas com a adição do rose gold. Os preços começam nos 599 dólares para a versão Wi-Fi de 32 GB, e de notar ainda a versão de 256GB por 899 dólares. Estará disponível a 21 de março nos EUA.

Não percas: Playstation VR | Todas as novidades

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *