© FreeMind / Ultimate Games S.A.

Aquarist, em análise

Filho de peixe sabe nadar. Mas será que tens o que é preciso para gerir a tua loja de peixes?

Como tem sido habitual, a Ultimate Games S.A. tem levado vários jogos originalmente lançado no PC para as outras consolas, sobretudo para a Nintendo Switch. Depois de “Animal Shelter Simulator”, “Ship Graveyard Simulator”, “Drill Deal – Oil Tycoon” entre outros, é a vez da chegada de mais um jogo, mas desta vez para a Xbox One e Xbox Series X|S. Desenvolvido pela produtora polaca FreeMind, “Aquarist” é um simulador diferente de todos os outros, pela sua ideia base e pela calma que transmite. Neste jogo, vamos construir aquários, e gerir a nossa própria loja de peixes.

Lê Também:   LEGO | As melhores ideias de decoração

Assim que começamos o jogo, descobrimos a razão desta ideia, que enquanto um jovem de 14 anos, o “nosso” pai oferece-nos um aquário, dado que ele é um grande fã, e quer também passar este interesse ao filho. Com gráficos superiores a outros jogos da Ultimate Games S.A., assim como as animações das personagens e movimentos, vamos tratar do nosso primeiro aquário. Compramos o essencial, areia, plantas, e claro, os peixes. A forma de construir o aquário é bastante simples, dispensando qualquer tutorial inicial. Além disso, colocar todos estes objetos antes dos peixes torna-se quase terapêutico e relaxante, sobretudo com a música clássica como pano de fundo. Mais tarde, é que começamos na mesma loja, na qual segue a mesma linha de gestão do abrigo de “Anima Shelter Simulator”.

Aquarist
© FreeMind / Ultimate Games S.A.


Além do modo história, também existe um novo criativo, onde vamos estar num quarto amplo e bem iluminado, com uma enorme plataforma para colocarmos o nosso aquário. A partir daí, é criar o que acharmos melhor. No entanto, entre modo história, modo criativo e outras situações, é o loading screen que aborrece no jogo inteiro. Aproveitando a deixa dos aquários, podiam ter feito um loading screen com um aquário, com os peixes a flutuarem no nosso ecrã. Ao invés, temos um ecrã negro a dizer “Loading…”, que acaba por “cortar” o efeito terapêutico do jogo.

Lê Também:   LEGO | Sugestões para o Dia da Criança

“Aquarist” é o jogo ideal para quem é um jogador casual, e procura algo fora do habitual, onde a ação e velocidade são as palavras de ordem. Com a possibilidade de construir os teus próprios aquários e a tua loja, este título promete uma lufada de ar fresco (e água).

TRAILER | AQUARIST VAI COLOCAR-TE DENTRO DE ÁGUA

Vais entrar dentro de água?

  • ENREDO - 70
  • JOGABILIDADE - 70
  • GRÁFICOS - 75
  • SOM - 65
70

Conclusão:

“Aquarist” é o jogo ideal para quem é um jogador casual, e procura algo fora do habitual, onde a ação e velocidade são as palavras de ordem. Com a possibilidade de construir os teus próprios aquários e a tua loja, este título promete uma lufada de ar fresco (e água).

Pros

  • Divertido e relaxante;
  • Jogabilidade acessível;

Cons

  • Momentos de quebra das tarefas;
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply