© ONTOP

ARcade Sports | Jogos de Realidade Aumentada chegaram aos Cinemas NOS

Desenvolvida pela empresa portuguesa ONTOP, “ARcade Sports” traz diversos jogos de realidade aumentada e 5G aos Cinemas NOS. 

Os Cinemas NOS do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, e do Parque Nascente, em Rio Tinto, vão receber duas arenas da “ARcade Sports”. Com 25m2 cada uma, permitem equipas de dois a quatro elementos jogarem diversos jogos de realidade aumentada. Para isso, os jogadores vão utilizar smartphones Samsung S21FE customizados com ligação NOS 5G. Nesse sentido, os objetos e seres são sobrepostos no mundo real e interagem com todos os jogadores. O CEO da ONTOP, Nuno Folhadela, afirma que a “ARcade Sports junta grupos de amigos em jogos que até então, só podiam ser jogados sentados à frente de um ecrã. Através da tecnologia de realidade aumentada e 5G, é agora possível jogar no mundo real sendo o nosso corpo, o centro da diversão.”.

Lê Também:
House Of The Dragon: DracARys, uma app de realidade aumentada

Num dos jogos disponíveis, “Morgana”, é invocada a poderosa feiticeira da Lenda do Rei Artur, que surge no centro da arena e desafia os jogadores para uma batalha épica. Para serem bem sucedidos, é preciso correr, desviar, agachar e apontar o smartphone com precisão para os pontos fracos da feiticeira. Além disso, os melhores “guerreiros” têm direito a prémios virtuais, que poderão ser trocados por Gifts Cards ou Passes Anuais de Pipocas, a usar nos Cinemas NOS.

As arenas estão abertas todos os dias, das 15h às 21h, e o preço por bilhete é 1€, sendo que cada jogo tem a duração de 3 a 5 minutos. Além disso, não será necessário perder tempo em equipar os acessórios, basta empunhar o smartphone. Até ao final do ano, a ONTOP planeia lançar 2 novos jogos e abrir mais 5 arenas em Portugal.

VÍDEO | ARCADE SPORTS É A MAIOR ATIVIDADE DE REALIDADE AUMENTADA E 5G EM PORTUGAL

Vais experimentar estes jogos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.