Charles Edwards como Celebrimbor em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder" © Prime Video

Os Anéis do Poder | Quem foi Celebrimbor, o criador dos Anéis?

“Os Anéis do Poder” vai focar-se na história dos anéis e do reaparecimento do Mal. Dos seus criadores, está Celebrimbor, o elfo que foi iludido por Sauron.

A estreia de “Os Anéis do Poder” está em contagem decrescente, que chega no dia 2 de Setembro. Longe da linha temporal dos filmes de Peter Jackson, foram os jogos que mencionaram algumas personagens da nova série da Amazon Prime Video. Assim sendo, “Os Anéis do Poder” vai passar-se durante a Segunda Era, durante o reaparecimento do Mal na Terra Média. Dentro das inúmeras personagens, está Celebrimbor (Charles Edwards), responsável pela criação dos três anéis mais poderosos, depois do One Ring, forjado por Sauron em segredo. Nesta nova intrepretação do univero de J. R. R. Tolkien, quem foi Celebrimbor?

Lê Também:   Senhor dos Anéis: Qual a tua personagem favorita?

Nasceu durante a Primeira Era, filho de Curufin, um principe Nõldor. Nesta era, Celebrimbor lutou na Queda de Gondolin, uma cidade secreta dos Nõldor que foi palco de uma batalha entre o Rei Turgon e o primeiro Senhor das Trevas, Morgoth. Após este evento, e ao contrário de outros elfos do seu povo, Celebrimbor permaneceu na Terra Média, onde acabou por se estabelecer em Eregion, uma região dos Nõldor localizada perto das Minas de Moria, também conhecida como o Reino de Khazad-dûm.

Ao mesmo tempo, e após a derrota do seu mestre, Sauron refugiou-se em Mordor, enquanto unia forças para reerguer o Mal na Terra Média. Assim sendo, e fazendo passar-se por Annatar, o Senhor dos Presentes, travou amizade como os Nõldor de Eregion, afirmando que era mensageiro dos Valar com instruções na arte dos anéis. Apesar da desconfiança inicial de Celebrimbor, acabou por forjar os Anéis do Poder com os outros elfos, sob as instruções de Sauron (Annatar). Dos 19 criados, Celebrimbor criou os três mais poderosos, que se destinavam aos Elfos, Vilya (Ar), Narya (Fogo) e Nenya (Água). No meio dos ensinamentos, e sem conhecimento por parte dos Elfos, Sauron incluiu a magia que unia os anéis. Enquanto isso, Sauron forjava o One Ring.

Após a revelação do poder do One Ring, os Elfos descobriram a verdadeira identidade e intenções de Sauron. Nesse sentido, Celebrimbor, juntamente com os Elfos de Eregion, desafiaram o novo Senhor das Trevas ao esconder os três Anéis Élficos, e porque nunca terem sido tocados por Sauron, não podiam corromper quem os empenha-se. Acabaram também por enviar os sete anéis que se destinavam aos Anões para Durin III.

Lê Também:   Senhor dos Anéis | Onde anda o elenco principal?

Revolto em raiva, Sauron ordenou atacar Eregion, devastando por completo o reino. Pelo meio, Celebrimbor foi capturado e forçado, através de tortura, a revelar a localização dos Anéis do Poder. De todos, nunca revelou a localização do conjunto élfico. Acabou por morrer às mãos do Senhor das Trevas, que utilizou o seu corpo como estandarte no ataque a Grey Havens, uma cidade élfica portuária.

TRAILER | OS ANÉIS DO PODER MARCARAM O PERCURSO DA HISTÓRIA DA TERRA MÉDIA

Estás pronto para a estreia da série da Amazon Prime Video? Quais são as outras personagens que tens interesse em descobrir?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *