Aretha Franklin | © Alambique

Aretha Franklin chega ao grande ecrã

Aretha Franklin vai chegar às salas de cinema portuguesas num imperdível filme-concerto!

Intitulado de “Amazing Grace,” o documentário promete imagens nunca antes vistas da gravação do maior álbum de gospel de todos os tempos por Aretha Franklin.

Gravado em 1972, perante a congregação da Igreja do Reverendo James Cleveland em Los Angeles, o filme foi inicialmente realizado por Sydney Pollack (“África Minha”; “Tootsie – Quando Ele Era Ela“). Contudo, devido a problemas técnicos de sincronização do som com a imagem, irresolúveis até ao dia de hoje, a projecção do filme tornou-se impossível.

Lê Também:
As 10 melhores bandas sonoras de julho

Como consequência, “Amazing Grace” ficou esquecido durante quase 40 anos até que os produtores Alan Elliott, Jerry Wexler e o próprio Pollack abordaram a Warner Brothers. Esta parceria permitiu a utilização de uma nova tecnologia digital capaz de produzir o documentário a partir das imagens brutas.

Assim, quarenta e sete anos depois, tornou-se possível descobrir o filme testemunho da grandeza de Aretha Franklin e assistir ao grande evento da história da música norte-americana. O documentário A cantora, considerada como a Rainha da Soul, faleceu há um ano, no dia 16 de Agosto de 2018.

TRAILER | A RAINHA DA SOUL, ARETHA FRANKLIN, CHEGA AOS CINEMAS

O filme-concerto chega às salas de cinema a 12 de Setembro. 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *