Frida Kahlo - Viva la Vida © Risi Film

A Grande Arte no Cinema | Estreia de novo filme sobre Frida Kahlo

Um novo documentário sobre Frida Kahlo está prestes a estrear nos cinemas nacionais no âmbito d’”A Grande Arte no Cinema”. Vem conhecê-lo. 

A Risi Film estreia o documentário “Frida – Viva la Vida” nos cinemas nacionais. O filme, que destaca as duas almas de Frida Kahlo (1907-1954): a mulher e a artista, estará em exibição do dia 21 ao dia 26 de março nos cinemas UCI de Lisboa e Porto e no Cinema da Villa em Cascais.

Trailer de “Frida – Viva la Vida”

A sinopse oficial de “Frida – Viva la Vida” pode ser lida abaixo.

Um documentário que destaca as duas almas de Frida Kahlo: a mulher, ferozmente independente e atormentada pelo amor, e a artista, livre das amarras das suas limitações físicas. A aclamada atriz e realizadora Asia Argento junta-se a nós nesta descoberta das duas faces da icónica artista através das próprias palavras de Frida: cartas, diários e confissões privadas.Uma jornada profunda ao interior do México para explorar o coração e a alma de Frida Kahlo, incluindo acesso às suas obras-primas nalguns dos mais extraordinários museus do México. Um grande mergulho pela arte de oposições e dualismos de Frida – dor e prazer, escuridão e luz, lua e sol, a vida na morte e a morte na vida.

As sessões deste documentário em Lisboa, Porto e Cascais podem ser conhecida abaixo.

Sessões: UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa) | UCI Cinemas Arrabida 20 (Porto)

  • 21 Março: 21h30
  • 22 Março: 19h00
  • 23 Março: 14h00

Sessões O Cinema da Villa – Cascais

  • 24 Março: 16h30
  • 25 Março: 16h30
  • 26 Março: 16h30

Haverá também uma conversa sobre Frida Kahlo e este respetivo documentário no âmbito da 3ª temporada do programa  “A Grande Arte no Cinema“. Tudo acontecerá no dia 17 de Março, às 18h00 no Piso 6 do El corte Inglés Lisboa.

À conversa será com Adriana Scartaris e Paulo André, directores do Coletivo 284, responsáveis pela exposição sobre Frida Kahlo, Exposição Imperfeita. O Colectivo 284 pretende “despertar as forças vivas da criação, seja por iniciativa própria ou acolhendo iniciativas externas – com a contribuição de consultores e parceiros experientes – várias são as possibilidades estratégicas que permitem o contato crucial entre marca/público/media.

Entra na página oficial do documentário “Frida – Viva la Vida” para conheceres outros detalhes e informações sobre a estreia. Relativamente à 3ª temporada d’A Grande Arte no Cinema iremos revelar mais pormenores brevemente. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1393 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.