As estreias que recomendamos esta semana | 25 de fevereiro

 

A poucos dias da cerimónia da entrega dos Óscares apresentamos-te um dos candidatos às estatuetas do próximo ano, Salve César! Esta semana damos-te também a conhecer Triple 9, um policial que promete dar que falar.

Abrimos a nossa mostra cinematográfica com um filme para a pequenada, Zootrópolis, uma cidade onde animais de todas as espécies podem viver juntos. Mas quando a otimista polícia Judy chega, descobre que ser a primeira coelha numa força policial não é fácil. Determinada em vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira de uma fraudulenta raposa para resolver o mistério.

Ao som de Shakira, Zootropólis é um dos melhores filmes da Disney, porque é engraçado, é inteligente e aborda temas sociais sobre a diversidade e preconceito. Quando se pensa que os filmes de animação não conseguem ser melhores, Zootropólis surpreende e mostra que ainda há muito mais para ser explorado.

Lê também: Zootrópolis | Ouve a canção de Shakira para o novo filme da Disney

Se os planos do fim de semana não incluem crianças então não tens desculpas! Não podes perder Triplo 9. O thriller conta a história de um grupo de polícias corruptos chantageados pela máfia russa para executar um assalto praticamente impossível, cuja única forma de o realizar é simular um pedido de código 999, ou seja “polícia abatido”. Mas o plano sofre uma reviravolta quando o recruta que eles planearam matar frustra o ataque.

Com um argumento inquietante e cativador, com performances incríveis de um elenco de luxo, Triplo 9 alcança uma perfeita atmosfera de drama criminal. É o filme ideal para uma noite de suspense.

Consulta ainda: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2016

Por último encerramos a nossa mostra com o último filme dos irmãos Cohen que reúne um elenco de luxo! Salve César! conta com George Clooney, Channing Tatum, Josh Brolin e Scarlett Johansson e muitos outros.

A produção decorre no final da era de ouro de Hollywood, quando uma das maiores estrelas de cinema mundial protagonista da superprodução em gravação “Hail, Caesar!“ é sequestrado. O faz-tudo do estúdio precisa de agir de forma discreta para salvar a estrela, e para tal conta com a ajuda das maiores estrelas do estúdio.

Salve César! é cativante desde o início até ao fim e apresenta um olhar impiedoso sobre os bastidores do cinema e da cidade dos sonhos. É um tributo e uma crónica aos anos dourados de Hollywood, mas também aos anos negros das listas negras que marcaram a indústria cinematográfica e a sociedade americana da década de 50.

Vê também: Berlinale 66 (dia 1): Salvé, César!

Como viste, motivos não faltam para te levares a família toda ao cinema. Quanto a nós, cá estaremos na próxima semana para te darmos conta das estreias mais entusiasmantes!

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *