As estreias que recomendamos esta semana | 17 de março

Falta apenas uma semana para a Páscoa e a magia do cinema está do nosso lado. Animação, comédia e um bocadinho de terror para acompanhar a malta que está de férias são as nossas dicas da semana…

Arrancando com os mais pequenos, O Panda do Kung Fu 3 promete terminar uma das mais enérgicas trilogias da Dreamworks e da história do cinema digital animado. O Guerreiro Dragão Po (brilhantemente dobrado pelo nosso Marco Horácio) junta-se aos Cinco Sensacionais para enfrentar o espírito do mal Kai, ao mesmo tempo que tenta lidar com a presença do seu pai biológico e com o novo poder, o ‘chi’.

A fasquia está bem alta nesta que é provavelmente a animação mais indicada para o dia do Pai e que nos faz compreender o sentido da palavra ‘família’. Com largas doses de humor e com exuberantes e belíssimas imagens da China que nos deixam de queixo caído, esta é uma daquelas viagens que temos de fazer para perceber quando termina mais uma etapa em cinema. Um filme indicado para as férias e com uma mensagem familiar muito adequada à temporada.

Lê mais: Downton Abbey | Spin-off com Mr. Carson e Mrs. Hughes a caminho?

Da Ásia até à Europa, seguimos a todo o vapor até Londres onde está estacionada A Senhora da Furgoneta. Sim, é uma senhora que vive, come e dorme lá dentro, na sua velha camioneta. Baseado numa história verídica sobre uma amizade improvável entre uma idosa e um escritor demasiado mal-humorado, este filme repensa as relações humanas, com um ligeiro toque de Downton Abbey, não fosse a sua protagonista Maggie Smith, que sabe sempre dar um ar da sua graça, e anima a malta, particularmente quando aquilo que tem para dizer não é lá muito agradável.


Vê mais: Jane Austen no pequeno e grande ecrã

E para terminar viajamos no tempo com Orgulho e Preconceito e Guerra até à Inglaterra do século XIX, para uma reinvenção do clássico da literatura Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Desta vez com zombies… sim, ouviste bem! Zombies, e muito semelhantes ao estilo de Walking Dead. Imagina só! Orgulho e Preconceito e Guerra mostra as habilidades das míticas personagens, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy para matar e morder pessoas e deitar toda uma mansão abaixo.

Não, não há festa! A aventura perfeita para os fãs da escritora e para os aficionados do terror, que não deixa de ser uma sátira refrescante e ensanguentada, tendo em conta os filmes do género não costumam ser particularmente… entusiasmantes! A segunda temporada da série que recebeu quatro nomeações para os prémios Emmy e uma para os Globos de Ouro, em 2015, já se encontra na Netflix e já abriu caminho para uma terceira volta.

E hoje ficamos por aqui, mas marcamos encontro para a próxima semana, com Páscoa, Cinema e muitas amêndoas. Cuidado para não ficarem do tamanho de um panda!

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Março 2016

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *