As estreias que recomendamos esta semana | 28 de abril

Esta semana, parece que o calor veio mesmo para ficar, mas também novos filmes estão nas salas de cinema e com as nossas escolhas de certeza que irás preferir uma sessão com pipocas do que banhos do sol.

Arrancamos com uma produção norte-americana do cinema indie. Todos Querem o Mesmo marca o regresso de Richard Linklater, cineasta altamente contemporâneo, após Boyhood: Momentos de uma Vida, continuando as suas brincadeirinhas com o tempo. Ambientado nos anos 80 onde o ritmo do rock n’ roll eclodia pelas pistas de dança, Todos Querem o Mesmo segue as aventuras, paixões e amizades de jovens adultos nos três últimos dias de ferias antes do inicio das aulas na faculdade. É uma “sequela espiritual” de “Juventude Inconsciente” (“Dazed and Confused”), comédia stoner que acompanhava um grupo de jovens no final do secundário – e que celebremente apresentou ao mundo o Matthew McCaunaghey.

Richard Linklater tem feito uma carreira que vive muito de um equilíbrio entre o drama e a comédia, e como lançou nestes últimos anos dois excelentes dramas, era natural que estivesse para vir uma comédia. Neste caso, é uma comédia nostálgica no melhor sentido possível – com uma história escrita com graça e muito amor e uma vez mais com uma banda sonora daquelas que nos faz acompanhar as músicas no próprio cinema. É uma aventura que pode reunir a malta numa viagem ao passado onde bigodes, calças apertadas e penteados estranhos faziam estilo.

Lê também: Cate Blanchett protagoniza novo filme de Richard Linklater

 

E porque este domingo se comemora o Dia do Trabalhador e em simultâneo o dia da Mãe nada melhor que desfrutar da companhia de Jennifer Aniston, aquela que foi considera a mulher mais sexy do mundo, no filme Um Dia de Mãe, com Julia Roberts também no elenco. Nesta comédia romântica temos um daqueles dias que os miúdos da primária oferecem um presente bastante original à matriarca lá de casa e os mais velhos levam as suas mães ao cinema – quem sabe para este filme. Um Dia de Mãe tem os ingredientes perfeitos para ser um filme inesquecível desta temporada, onde o amor materno está no ar.

Consulta ainda: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2016

 

Para terminar, mas não menos importante, esta semana marca o regresso dos super-heróis da Marvel. Depois do fracasso das criticas de Batman V Superman parece que este Capitão América: Guerra Civil fará maior sucesso. Pode até não ser um filme dos Vingadores, mas eles estão lá e em quantidade, como uma salada russa, quase como o nome dos realizadores. À exceção de Thor e de Hulk que ficaram a descansar, o Homem de Ferro e o Capitão América lideram duas equipas rivais que pretendem alinhar qual a melhor estratégica política e militar dos Estados Unidos da América. Neste caso, temos uma série de super-heróis à bulha por um confronto entre o liberalismo e o totalitarismo e a tentar definir se o que estes personagens devem ser é heróis ou vigilantes. E enquanto Donald Trump faz as manchetes dos jornais na corrida das presidenciais, parece que até no cinema parece que temos eleições! Será Guerra Civil o início do fim da parceria entre Tony Stark e Steve Rogers? Bem, terás que assistir para descobrir.

Vê também: MARVEL vs DC quem vencerá?

 

É verdade que para a semana teremos mais filmes, mas como estes não nos parece…afinal, quem vai quer ir para a praia com este lote de filmes nas salas de cinema? Aproveita bem a sessão.


 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *