Nintendo NX chega em 2017

A Nintendo terminou o ano fiscal no final do mês passado e para além dos habituais resultados resolveu também divulgar algumas novidades para o próximo ano, incluindo o lançamento da aguardada Nintendo NX.

Nintendo NX

A nova consola da empresa continua com o nome de código NX e, embora ainda não tenham sido divulgadas muitas mais informações, já tem uma data de lançamento. Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada, a NX chega aos mercados em março de 2017. A Nintendo anunciou ainda que a consola não será um dos destaques da E3, sendo que será anunciada ainda durante este ano.

Lê também: Hyrule Warriors Legends (Nintendo 3DS) | Análise

Mas a NX não foi a única a receber informações. O aguardado The Legend of Zelda também recebeu uma nova data de lançamento, que não vai agradar aos fãs. A próxima aventura de Link está a ser desenvolvida para a Wii U e também para a NX, e chegará ao mercado apenas em 2017. A empresa confirma ainda que este será um dos jogos em destaque na E3 este ano. The Legend of Zelda será o único jogo da Nintendo disponível para ser jogado durante a E3.

Lê Também:
Jogos a não perder em Abril de 2021

Com o sucesso de Miitomo, que conta já com mais de 10 milhões de utilizadores nos 16 países nos quais já se encontra disponível, a Nintendo anuncia duas novas aplicações inspiradas em séries da empresa. Fire Emblem e Animal Crossing irão chegar aos dispositivos móveis durante o próximo ano. Embora mais acessível que os jogos da série, Fire Emblem promete uma experiência RPG completa, já Animal Crossing terá ligações aos jogos anteriores.

Miitomo continua sem ter data de estreia em Portugal.

A Nintendo promete mais novidades em Junho, durante a E3.


 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *