As estreias que recomendamos esta semana | 7 de janeiro

 

Depois das doses de doces, guloseimas, bacalhau e peru da quadra natalícia e da passagem de ano chega o momento de regressarmos à rotina, mas a magia do cinema nunca nos abandona e 2016 começa com uma semana em grande já com um possível candidato a Óscar – Joy!

Mas antes do novo filme protagonizado por Jennifer Lawrance, arrancamos ao rubro nesta temporada com 99 Casas, filme protagonizado pelo mais recente Homem Aranha – Andrew Garfield. Mas ainda assim, todos os elogios vão para o ator Michael Shannon que já conta com uma nomeação ao Globo de Ouro no bolso e fica surpreendentemente à espreita de uma oportunidade nos Óscares.

Tematicamente, este filme aborda não apenas a mais recente crise financeira nos Estados Unidos como observa em microscópio por onde tudo começou: na crise imobiliária. Estamos perante uma experiência cinematográfica pautada por uma matriz sociológica bastante intensa e provocadora que fará qualquer espetador questionar o sistema económico-financeiro em que vive.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2015

Por outro lado, se já estás farto das aulas que ainda mal começaram temos para ti um animado remake de Point Break – o original foi protagonizado por Keanu Reeves e por Patrick Swayze. Ora aqui está um filme repleto dos desportos radicais mais ousados: surf, windsurf, escalada livre, motocross e passeios de alta velocidade. Se és fã de um deles e se aprecias investigação policial conciliada com a ação este é um filme ideal para ti! Se és um nerd não tenhas medo, prepara-te para a descoberta do risco! Esta é sem divida uma aventura que deverá ser vista em 3D para todos os amantes do estilo! Uma frenética corrida contra ao tempo que relembra a série Velocidade Furiosa. Prontos para a boleia?

Finalmente, regressamos a Joy, a insuspeita história da criação de um utensílio doméstico (o quê? isto é tema para um filme?) que tem todos os ingredientes para ser um dos filmes mais adorados da temporada. A princesa de olhos azuis e cabelos louros, ou melhor, a aclamada estrela sensação do momento Jennifer Lawrence capta a ambição e esforço de mãe solteira lutadora para se realizar profissional e pessoalmente. Todo o filme pertence a esta estrela em mais um desempenho arrebatador e que parece estar a captar a atenção da crítica com fortes chances de alcançar a uma quarta nomeação à estatueta mais apetecida… E não se esqueçam que Bradley Cooper também participa neste filme, porque ao que parece, ultimamente trabalham muito juntos.

Para a semana continuamos com dramas arrojados que quererão chamar a atenção da Academia de Hollywood que em breve entregará os prémios aos melhores filmes de 2015… até lá bons filmes!

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2016

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *