Assim Nasce Uma Estrela

Assim Nasce Uma Estrela teria brilhado com Beyoncé?

Lady Gaga é, sem dúvida, a melhor surpresa deste remake de “Assim Nasce Uma Estrela”. Esta nova estrela em ascensão na sétima arte conseguiu construir um filme que se tornou palco das mais variadíssimas emoções. Gaga tornou Ally, Jack e “Shallow” em algo que dificilmente esqueceremos.

Contudo, apesar desta nova diva de Hollywood ter sido a chave do sucesso de “Assim Nasce Uma Estrela”, o papel de Ally nem sempre foi pensado para a cantora, ou, pelo menos, isso foi o que se ouviu. Ainda que nunca tenha havido uma confirmação, Beyoncé foi a primeira atriz cujo nome se viu envolvido com este novo remake. Segundo os rumores nesse ano, a Warner Bros cogitou em convidar Beyoncé para dar vida a Ally. No entanto, devido a ideias e preferências da produtora, o início das filmagens foi adiado. Assim, durante esse intervalo de tempo um novo processo criativo foi originado.

Ainda assim, tal rumor nunca chegou a ser oficializado. Aliás, mais tarde, em 2015, Bradley Cooper, já depois de ter sido escolhido para realizar e interpretar o filme, negou que a compositora norte-americana tivesse sido, em algum momento, uma opção para o papel.

Teria Beyoncé sido uma melhor escolha para este remake? Conseguiria a cantora dar ao filme a subtileza que Gaga lhe adicionou? Ou estaria ela somente interpretando mais um papel de uma cantora que encontra o sucesso? Isso nunca iremos saber. Mas, talvez, Beyoncé não conseguisse proporcionar tudo o que Gaga conseguiu.

Lê Também:
Magic Mike's Last Dance terá estreia em cinema

Lady Gaga foi alguém que poucos acreditavam ser a pessoa indicada para este papel. Sem dúvida que a escolha da cantora mais excêntrica dos últimos anos foi a mais acertada. Através da sua genialidade, Lady Gaga trouxe-nos um filme profundo. Através de Ally, apresentou uma personagem consistente, humilde e com conteúdo. E, através da sua incrível voz, Lady Gaga foi, de facto, uma Lady e fez todos se arrepiarem com os seus temas, em especial “Shallow”, “Always Remember Us This Way” e “I’ll Never Love Again”.

Talvez todos pudessem interpretar Ally, talvez todos pudessem contracenar com Bradley Cooper, talvez todos pudessem escrever letras tocantes.  Ainda assim, foi Lady Gaga que conseguiu tudo isso. A atriz vencedora de um Emmy, insistiu que todas as canções fossem gravadas ao vivo, que fossem originais e que Bradley Cooper cantasse e trabalhasse a voz. Por isso e muito mais, Lady Gaga tornou “Assim Nasce Uma Estrela” num filme único e que tão cedo não sairá das nossas cabeças.

TRAILER | VIVE E REVIVE ASSIM NASCE UMA ESTRELA

Teria Beyoncé sido uma melhor opção? Quem gostavas de ter visto interpretar Ally?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Catarina Novais has 568 posts and counting. See all posts by Catarina Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.