"Pássaros" é uma das obras de Alfred Hitchcock que irás poder (re)ver no grande ecrã em Abril! | ©Universal Pictures

O único ator a recusar trabalhar com Alfred Hitchcock

O ator Gary Cooper recusou trabalhar com o lendário Alfred Hitchcock. No entanto, mais tarde arrependeu-se e ainda admitiu: “Foi um erro”.

Alfred Hitchcock, mestre do suspense e um dos realizadores mais influentes da história do cinema, sempre teve um olhar apurado para escolher os atores ideais para os seus filmes. Ainda assim, existiu um ator com quem o cineasta britânico desejava profundamente trabalhar, mas que acabou por o recusar: Gary Cooper.

Lê Também:
Hulk Hogan e a sua carreira em Hollywood

É preciso recuar até aos anos dourados de Alfred Hitchcock

O Meu Nome é Alfred Hitchcock Quentin Tarantino North by Northwest critica
©Zero em Comportamento

O episódio aconteceu em 1940, quando Alfred Hitchcock preparava o seu segundo filme em Hollywood, “Foreign Correspondent” (em português, “Correspondente Estrangeiro”). Após o sucesso de “Rebecca”, que venceu o Óscar de Melhor Filme, o realizador quis contar com Gary Cooper no papel principal. Ou seja, para Hitchcock, Cooper era o ator perfeito para os seus thrillers: “Um ator bem adaptado ao tipo de filme que gosto de fazer. Faz tudo de forma dramática e com tempo certo”, disse numa entrevista a François Truffaut.

No entanto, Gary Cooper recusou o papel por considerar que o género thriller não se enquadrava no seu perfil, mais ligado a westerns e aventuras. A escolha acabou por recair sobre Joel McCrea, que apesar de cumprir bem o papel, nunca foi a primeira opção do realizador.

Lê Também:
Pedro Pascal e Vanessa Kirby enfrentam o seu maior desafio em Fantastic Four: First Steps

O ator acabou por se arrepender

gary cooper oscar melhor ator sergeant york
“Sergeant York” | © Warner Bros.

Assim sendo, Alfred Hitchcock lamentou a decisão de Cooper, revelando mais tarde que o próprio ator admitiu o erro: “Anos depois, Cooper disse-me: ‘Foi um erro. Devia tê-lo feito’”. A oportunidade de colaboração entre os dois nunca se concretizou.

No final de contas Gary Cooper, um ícone do cinema clássico, perdeu a chance de integrar a galeria de estrelas que brilharam sob a mão de Hitchcock, como Cary Grant, James Stewart e Anthony Perkins.

Qual é que é o teu filme favorito de Alfred Hitchcock? E de Gary Cooper



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *