Atrás das Câmaras | O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos no NOS Videoclube

Atrás das Câmaras

Conheça factos curiosos acerca dos grandes êxitos de bilheteira em estreia no Videoclube da NOS


 A Magazine.HD e a NOS dão-lhe a conhecer as estreias da semana no seu Videoclube de um ponto de vista singular: atrás das câmaras. Bandas sonoras, críticas de cinema, vídeos que o farão rir, curiosidades de cariz mais ousado e números de box-office, são alguns dos artigos que aqui poderá acompanhar.

 

 

hobbit-poster

A CANÇÃO DE DESPEDIDA DA TERRA MÉDIA

Já é um habitué os filmes baseados em aventuras da Terra Média terem a sua música a tocar nos créditos finais. No entanto, a canção para trilogia “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” assume uma importância vital, porque é a canção que marca a despedida e a legítima saudade. Composta e interpretada por Billy Boyd (o Pippin de “O Senhor dos Anéis”) “The Last Goodbye” é um emocionante tributo à saga que durou cerca de 15 anos no grande ecrã. O trabalho de Boyd é, curiosamente, muito próximo das sonoridades que Annie Lennox imprimiu na canção final da trilogia “O Senhor dos Anéis”, intitulada de “Into the West”, canção que venceu inclusive o Óscar em 2004.

Prepare os lenços porque o que vem aí é um forte apelo à nostalgia. O videoclip da canção intercala imagens da trilogia “O Senhor dos Anéis”, com outras de “O Hobbit” e, pelo meio, há alguns vislumbres dos bastidores, nomeadamente dos momentos de despedida dos atores dos sets de filmagens.  Pode ver, ouvir e chorar  com o vídeo.


 

 

Título: The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Género: Aventura, Fantasia
Duração: 144′ 
Realização: Peter Jackson
Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Christopher Lee, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Lee Pace, Evangeline Lilly, Orlando Bloom

Sinopse: Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores ainda estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.

Trailer: 

 

 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *