Atrás das Câmaras | Selma: A Marcha da Liberdade já disponível no NOS Videoclube

Atrás das Câmaras

Conheça factos curiosos acerca dos grandes êxitos de bilheteira em estreia no Videoclube da NOS


 A Magazine.HD e a NOS dão-lhe a conhecer as estreias da semana no seu Videoclube de um ponto de vista singular: atrás das câmaras. Bandas sonoras, críticas de cinema, vídeos que o farão rir, curiosidades de cariz mais ousado e números de box-office, são alguns dos artigos que aqui poderá acompanhar.

 

 

Selma

A LUTA PELA IGUALDADE NAS VOZES DE JOHN LEGEND E COMMON

É quase impossível falar em “Selma: A Marcha da Liberdade” sem falar no seu poderoso hino, “Glory”, nas vozes de John Legend e Common. A canção, vencedora do Óscar de Melhor Canção Original na cerimónia ocorrida no passado mês de fevereiro, encaixa perfeitamente no filme, seja através do conteúdo da sua letra ou até mesmo pela intensidade dos seus sons. A verdade é que John Legend e Common conseguiram arrancar um dos momentos mais arrepiantes dos Óscares 2015, numa música que representa a luta histórica e pacifista de Martin Luther King Jr. contra a lei da segregação racial e pela defesa dos direitos civis da população negra norte-americana. Pode ouvi-la no vídeo.


 

 

Título: Selma
Género: Drama, Biografia
Duração: 128′ 
Realização: Ava DuVernay
Elenco: David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tim Roth, Oprah Winfrey, Tom Wilkinson

Sinopse: O filme mostra a luta histórica protagonizada por Luther King e os manifestantes pacifistas, para garantir o direito ao voto para todas as pessoas, culminando numa marcha épica desde a cidade de Selma até Montgomery, no Alabama, e que levou o presidente Lyndon B. Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Trailer: 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *