© Universal Pictures Portugal

Foram descobertas atuações inéditas de Elvis Presley e Baz Lurhmann reserva-nos uma bela surpresa em breve

Se és um grande fã de Elvis Presley e viste a longa-metragem “Elvis” que Baz Luhrmann lançou em 2022, então, esta novidade é especialmente pensada para ti!

O realizador descobriu imagens de arquivo inéditas do músico e, com elas, criou o filme “EPiC: Elvis Presley in Concert”.

Pub
Lê Também:
Elvis | Quem é Austin Butler, que dá vida a Elvis Presley?

Que filme é este?

elvis presley austin butler baz luhrmann
© 2022 ABG EPE IP LLC. © 2022 Warner Bros. Entertainment Inc.

Enquanto Baz Luhrmann preparava a rodagem do filme “Elvis”, o realizador fez bastantes pesquisas para fazer o melhor biopic possível. Nesse sentido, o autor procurou imagens dos filmes concerto de 1970 “Elvis: That’s The Way It Is” e “Elvis on Tour”. Havia o rumor de que existiam imagens perdidas e nunca vistas.  No entanto, ele conseguiu encontrá-las. Em concreto, imagens da residência lendária de Elvis Presley em 1969 em Las Vegas.

Inicialmente, o realizador iria utilizar estas imagens no contexto da sua longa-metragem de ficção. Contudo, ao encontrar igualmente uma gravação de áudio inédita, Baz Luhrmann acabou por optar em utilizar as imagens (e som) de uma forma diferente. Assim surgiu “EPiC: Elvis Presley in Concert”.

Pub Ad Banner

O realizador revelou: “Tive investigadores a irem aos cofres da Warner Bros. enterrados em minas de sal subterrâneas e, para espanto de todos, descobrimos 68 caixas de negativos de filme, bem como arquivos inéditos em 8mm. Levámos dois anos a restaurar as imagens para uma qualidade com a qual nunca antes foi projetada, enquanto a equipa teve de recuperar meticulosamente o som de muitas fontes não convencionais que também foram desenterradas. Um dos grandes achados foram as gravações inéditas de Elvis a falar sobre a sua vida e a sua música. E foi isso que deu a inspiração para ‘EPiC: Elvis Presley in Concert’.”

A saber, Baz Luhrmann referiu-se ao seu filme como “não é especificamente um documentário, nem um filme concerto”. Com a mistura de imagens de concertos, imagens pessoais e a voz do próprio enquanto narrador, podemos, portanto, estar (quase) a assistir a um filme feito pelo próprio Elvis Presley.

Pub
Lê Também:
Elvis, em análise

Quando podes ver este filme sobre Elvis Presley?

“EPiC: Elvis Presley in Concert” teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro deste ano. Agora, o filme vai estar disponível em salas de cinema em todo o mundo! Assim, o filme vai ter uma semana exclusiva com lançamento em salas IMAX a partir de 20 de fevereiro de 2026. Depois, a partir de 27 de fevereiro, chegará às restantes salas de cinema em todo o mundo.

Em Portugal, o filme com Elvis Presley será lançado nas salas pela Cinemundo e já tem data de estreia oficial marcada para dia 19 de fevereiro de 2026. Ou seja, também em Portugal vais ter a oportunidade de assistir à longa-metragem nas salas IMAX da NOS. Depois, a partir de 26 de fevereiro, chegará às restantes salas de cinema do país.

Pub

Entretanto, enquanto esperas pela estreia deste novo filme de Elvis Presley, porque não aproveitas para (re)ver a longa-metragem de ficção “Elvis”? A saber, podes ver o filme protagonizado por Austin Butler na HBO Max ou em regime de aluguer ou compra na Amazon Prime Video, Apple TV e Rakuten TV. Por fim, podes igualmente ver o filme no Canal Hollywood na segunda-feira 29 de dezembro às 11h40 com repetições na quinta-feira 22 de janeiro de 2026 às 12h20 e segunda-feira 26 de janeiro às 6h40.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *