© 2024, FX Networks. All Rights Reserved. / © Focus Features (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Austin Butler e Jeremy Allen White rivais no novo thriller da A24

Austin Butler não se contenta com papéis fáceis e, desta vez, trouxe Jeremy Allen White para a dança cinematográfica.

O mundo do cinema independente está prestes a ganhar um novo ímpeto, e não é por acaso. A A24, a produtora que se tornou sinónimo de ousadia narrativa e estética arrojada, acaba de anunciar um projeto que promete pôr Hollywood a falar. Dois dos atores mais talentosos da sua geração estão confirmados para um thriller policial que, pelas mãos certas, pode muito bem tornar-se um marco do género. Mas quem são essas “mãos certas”?

Lê Também:
Stephen King rejeita estes 3 famosos filmes baseados em livros seus

“Enemies” junta Austin Butler e Jeremy Allen White

austin butler na estreia de dune - parte 2
©Loredana Sangiuliano via ShutterStock ( ID 2425973871)

De acordou com a IndieWire, a A24 confirmou a produção de “Enemies”, um filme escrito e realizado por Henry Dunham (“The Standoff at Sparrow Creek“), que colocará Austin Butler e Jeremy Allen White em lados opostos da lei. Austin Butler interpretará um assassino de aluguer infame, enquanto White será o detetive implacável que o persegue. O enredo promete uma dinâmica de gato e rato intensa, filmada nas ruas de Chicago — cidade que White conhece bem, graças a “The Bear“.

Ari Aster, o génio por trás de “Hereditary” e “Midsommar“, está como produtor, o que garante uma camada extra de expectativa. Assim, Aster não é homem para meios feitos, e a sua colaboração com Dunham sugere um thriller psicológico tão visceral quanto meticuloso. Além disso, a A24, sempre ávida por projetos que desafiem convenções, parece ter encontrado aqui a combinação perfeita: um realizador com visão, dois atores em ascensão e uma premissa que cheira a pólvora.

Os fãs de White já o viram como um chef atribulado e um lutador desesperado (“The Iron Claw“), mas “Enemies” pode ser o papel que o consolida como um dos grandes dramáticos do cinema. Quanto a Austin Butler, depois de “Dune: Parte Dois” e “The Bikeriders“, parece inegavelmente determinado a provar que a sua versatilidade não tem limites. E, convenhamos, poucos atores hoje conseguem transitar entre o épico sci-fi e o noir urbano com tanta naturalidade.

Lê Também:
Sydney Sweeney revela o futuro do remake de Barbarella

O que esperar deste projeto?

jeremy allen white
© 2024, FX Networks. All Rights Reserved.

Assim, Chicago será o palco deste duelo entre Austin Butler e Allen White, e não é difícil perceber porquê. A cidade, com o seu histórico de noir e criminalidade, oferece o cenário ideal para uma narrativa repleta de tensão e moralidade ambígua. Dunham, cujo trabalho anterior já demonstrava um fascínio por conflitos intensos em ambientes claustrofóbicos, parece ter encontrado aqui a sua obra mais redonda.

Aster, por sua vez, traz consigo inegavelmente a sua obsessão por personagens à beira do abismo. Seja através do horror (“Hereditary”) ou do surreal (“Beau Is Afraid“), o realizador e produtor tem um dom para explorar a escuridão humana. “Enemies” pode não ser um filme de terror, mas é quase garantido que a sua assinatura estará presente na forma como a violência e a psicologia das personagens serão exploradas.

E depois há o elenco. Austin Butler, que estreia ainda este ano no neo-noir “Caught Stealing”, de Darren Aronofsky, está claramente a construir uma filmografia que o afasta deliberadamente de “Elvis”. White, por outro lado, continua a escolher projetos que desafiam a sua imagem de “rapaz bonito” — e isso é algo que só merece respeito. Assim, juntos, têm química suficiente para transformar “Enemies” num dos grandes filmes de 2026.

O que mais te excita neste projeto? A dupla de protagonistas? A mente de Ari Aster nos bastidores? Deixa a tua opinião nos comentários.


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *