Autora de Big Little Lies está a preparar a segunda temporada da série

A adaptação do livro Big Little Lies foi um dos maiores sucessos de 2017 junto da crítica. E ao que tudo indica, parece que o regresso da minissérie não está muito longe. A autora Liane Moriarty está a reunir ideias para uma possível segunda temporada. 

A minissérie protagonizada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley foi uma das maiores apostas da HBO para 2017. A adaptação literária, com sete episódios, estreou em fevereiro e rapidamente conquistou espetadores e a crítica.

Big Little Lies conta a história de três amigas, de classe alta, que aparentemente têm vidas perfeitas. Mas os problemas começam a ser revelados. E tudo piora quando o marido de uma delas aparece morto.

Lê também: Os 20 livros que tens de ler antes das adaptações à televisão

Liane Moriarty, a autora que escreveu o livro homónimo, revelou a um jornal australiano que não tem por hábito escrever sequelas dos seus romances. Todavia, revelou que está disposta a continuar a história de Big Little Lies para a televisão.

“Comecei a pensar de que formas [a narrativa] podia continuar. Os produtores pediram-me se eu conseguia reunir algumas ideias. Não escreveria um novo livro mas talvez uma nova história, e depois veremos o que acontece”, explicou. “Estou totalmente aberta à possibilidade porque, quando comecei a pensar, foi muito divertido ver aquilo que conseguia conceber e rever estas personagens novamente”, acrescentou Moriarty.

Consulta ainda: 12 livros que não podes perder se gostaste de Big Little Lies

Embora admita que existem muitos caminhos que a narrativa pode seguir, Liane Moriarty afirmou que gostava de mostrar mais a história original de Bonnie, personagem interpretada por Zoë Kravitz, e o futuro de Celeste, interpretada por Nicole Kidman.

“E ver também aquilo que o futuro reserva a Celeste. Essa é uma questão muito interessante: quando se ultrapassa uma relação como aquela, qual é o sentimento? Como é que ela se sentiria? Ela está de luto. Ela ainda sofre com o fim de uma relação terrível, e acho que seria uma coisa muito interessante para explorar. Há um conjunto grande de diferentes histórias”, esclareceu.

Vê também: Livros a não perder | Seleção de abril 2017 by MHD

Reese Whiterspoon e Nicole Kidman não escondem a vontade de regressar a Big Little Lies. Por outro lado, o realizador mostrou-se adverso à ideia. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jean-Marc Vallée revelou que achava que não deveria haver uma segunda temporada.

Lê Também:
Bombshell: O Escândalo | Passatempo MHD

Big Little Lies é o sexto romance da autora australiana mas é o primeiro a ser adaptado para o pequeno ecrã.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *