Avatar 2 poderá ser transmitido com nova tecnologia 3D sem recurso a óculos

A sequela de Avatar poderá atingir um novo patamar de inovação cinematográfica.

James Cameron é um realizador que testa os limites da indústria, tendo já deixado isso bem claro na produção de Avatar, que demorou mais de uma década. Gravado num novo formato de captura a 3 Dimensões, o filme de ficção científica deslumbrou as audiências com o seu estilo e efeitos visuais pormenorizados tendo resultado, aliado à sua história, num sucesso de bilheteira.

Vê ainda: Guia das Estreias de Cinema | Julho 2017

E o realizador promete não ficar por aqui, sendo anunciado que a sua empresa Lightstorm Entertainment renovou o contrato colaborativo com a Christie Digital de modo a garantir acesso ao seu novo sistema de projeção RGB que envolve lasers, trabalhando assim para que os próximos quatro filmes da saga sejam projetados nos cinemas em 3D, no entanto sem necessidade de óculos para ver os efeitos.

Avatar 2 nova tecnologia 3d

O senão é que, apesar do realizador claramente achar que é assim que o filme deve ser visto, ainda não há certezas de quantas salas de cinema pelo mundo conseguirão suportar esta nova tecnologia. O efeito pode não ser atingido como desejado a tempo do lançamento de Avatar 2, previsto para 18 de dezembro de 2020 (!) nos Estados Unidos da América. No entanto, e já se entende pelo tempo previsto de realização deste segundo filme, se existe alguém no mundo do cinema que conseguirá, esse alguém é James Cameron – que tem até ao quinto filme da saga para fazer a magia acontecer.

Gostariam de ver Avatar 2 com esta nova tecnologia?

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *