Bandas Sonoras | Bem-vindos a Twin Peaks

 

Já sabíamos que David Lynch não nos ia desiludir e vai mesmo realizar todos os episódios de Twin Peaks. E quanto à banda sonora? Angelo Badalamenti, compositor da série dos anos 90, também vai embarcar no projeto e compor novas músicas.

A colaboração de Lynch com Badalamenti já conta com alguns títulos sonantes no mundo do cinema, mas é provavelmente aquela introdução de Twin Peaks que não te sai da cabeça.

Twin Peaks

O compositor explica-nos que a música de abertura de Twin Peaks foi escrita num só take, com David Lynch do seu lado, a descrever o que via.

Estamos num bosque escuro, com uma brisa suave (…) Há uma rapariga chamada Laura Palmer, é uma adolescente problemática. Está no bosque, a sair por detrás de umas árvores. Ela é muito bonita – dá-me alguma coisa que seja ela. (…) Tem lágrimas nos seus olhos. É tão triste. Começa a cair, devagar, a cair devagar. É isso. Vamos voltar ao bosque escuro, e fica aí.

Angelo… acabaste de escrever Twin Peaks.

 

Do início ao fim, a viagem pela banda sonora da série original, parece-nos um destino apropriado por aquilo a que a própria série nos leva. Um velho piano melancólico Fender Rhodes, com vibratos controlados, contendo mais que acordes e melodia, definindo o tom e até mesmo o humor em alguns momentos. O mood é criado para nos transportar imediatamente para os bosques, para o clima envolvente de Twin Peaks.

Lê também: David Lynch vai realizar a terceira temporada de Twin Peaks completa!

Angelo Badalamenti, natural de Nova Iorque, Estados Unidos, é conhecido pelo seu trabalho como compositor, em filmes como Blue Velvet (1986), Twin Peaks: Fire Walk with Me (1992 – uma prequela da série de 1990-91) e Mulholland Drive (2001), todos com a realização de David Lynch.

Twin Peaks

Lê ainda: Twin Peaks regressa como minissérie

Vão ser 18 episódios completamente novos, assim como a banda sonora que os acompanhará. A estreia está prevista para 2016. “May there always be music in the air…”

 

Andreia Lola Lourenço

Produtora . Licenciada em Cinema e Televisão . Full-time dreamer . Movida por filmes, séries, livros e todas as áreas criativas em geral

Andreia Lola Lourenço has 44 posts and counting. See all posts by Andreia Lola Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *