Ridley Scott compara o seu favorito para vilão de Gladiador 2 a Joaquin Phoenix
Barry Keoghan recebe elogios do realizador Ridley Scott após quase interpretar vilão na sequela “Gladiador 2”.
Em que filmes entrou Barry Keoghan?
Barry Keoghan tem-se tornado cada vez mais popular em Hollywood, desde 2017, ano em que saíram os seus dois primeiros filmes. Em “Dunkirk”, de Christopher Nolan, fez um papel curto, mas duro, num retrato da Segunda Guerra Mundial. Por “The Killing of a Sacred Deer”, de Yorgos Lanthimos, recebeu a sua primeira nomeação para os Óscares, como melhor ator secundário.
No entanto, foi com “Saltburn” (disponível na Prime Video Portugal), que estreou em novembro de 2023, que a sua fama disparou. Barry Keoghan interpretou Oliver Quick, um grande vilão que se faz passar por amigo de um colega com quem estuda em Oxford, interpretado por Jacob Elordi, para manipular a sua família milionária.
O ator quase entrou em Gladiador 2?
Barry Keoghan foi considerado por Ridley Scott para interpretar um vilão na nova sequela “Gladiador 2”. No entanto, foi devido a estar a gravar “Saltburn” que teve de desistir deste papel. Ainda assim, Ridley Scott tece grandes elogios ao ator.
“Barry é um dos bons, ao mesmo nível de Joaquin Phoenix e Paul Mescal. Sei que ele é um pequeno desafio, mas vale a pena”, revelou o realizador, numa entrevista ao New York Times. Ridley Scott não se mostrou chateado por Barry Keoghan ter saído do seu filme e confessou ainda, sobre “Saltburn”: “Eu penso que talvez esse tenha sido o melhor filme que vi este ano”.
Quando estreia Gladiador 2?
Não se sabe qual era a personagem que Barry Keoghan iria interpretar, no entanto, não faltam estrelas no elenco de “Gladiador 2”. Paul Mescal será Lucius, a personagem principal do filme. Pedro Pascal, Denzel Washington e Joseph Quinn também têm personagens de destaque em “Gladiador 2”, que estreia nos cinemas portugueses já no dia 14 de novembro.
Após o seu vilão em “Saltburn” gostavas de ver Barry Keoghan em “Gladiador 2”? Talvez o ator venha a trabalhar com Ridley Scott num próximo filme.