Robert Pattinson em "Sempre o Diabo" | © Netflix

Batman interrompe filmagens por caso de Covid-19

O Batman até é um super-herói mas não é imune à Covid-19! Três dias de filmagens e o vírus chegou ao set. O infectado…. Robert Pattinson!

Nem os super-heróis escapam à pandemia global! Foi das primeiras produções a parar as filmagens mas também a querer retomá-las após os vários períodos de isolamento impostos mas, assim como regressou depressa, parece que interrompeu ainda mais depressa. Bastaram 3 dias após o regresso às filmagens de “The Batman“, nos estúdios da Warner Bros, em Levaesden Hertforshire, Inglaterra, para a interrupção ser interrompida por tempo indefinido após alguns testes positivos na equipa.

A notícia inicial é que haveriam membros da equipa técnica com teste positivos mas, segundo a Vanity Fair, o membro da equipa que deu positivo à Covid-19 é realmente Robert Pattinson, o actor principal e protagonista do filme, que interpreta Bruce Wayne/Batman. Neste ponto no entanto não há notícia se o actor tem sintomas ou qualquer tipo de alteração no seu estado de saúde, dado que apesar do teste positivo poderá estar assintomático.

Lê Também:
TOP 10 Atores que deram vida a Batman

Com os testes positivos, a Warner Bros., que está por trás do lançamento de “Tenet” de Christopher Nolan, apenas emitiu um comunicado em que confirmou que o membro com o teste positivo estaria em isolamento, de acordo com os protocolos implementados, e que portanto as filmagens estariam temporariamente paradas.

Não é perceptível durante quanto tempo é que as filmagens ficarão interrompidas, ou se o actor contraiu o vírus no local ou através de outros membros da equipa de produção. Este caso, que ganha maior projecção por ser com um dos actores principais do elenco, neste caso o protagonista, poderá começar a levantar questões com o regresso às filmagens de várias produções, que têm estado a acontecer com uma maior frequências nas últimas semanas – ainda que todas com as devidas precauções conforme indicações das produtoras, estúdios e governos locais.

Para já a Warner Bros. não se pronunciou sobre uma eventual alteração da data de estreia. O filme de Matt Reeves continua com previsão de estreia para outubro de 2021.

Será que as grandes produções estarão a querer regressar ao ‘normal’ cedo demais?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *