Batman

Batman | Matt Reeves e uma nova visão

Batman vai voltar mas com Matt Reeves ao leme e uma nova visão! Irá a DC Comics entrar numa nova era e revitalizar um dos super-heróis mais conhecidos?

Tendo em vista a divulgação de novos filmes no calendário global dos cinemas, a Warner Bros. acabou de anunciar que o próximo projecto do protector de Gotham, Batman, vai chegar aos cinemas a 25 de junho de 2021.

Este novo projecto, ainda sem título, estará a cargo de Matt Reeves, que será responsável pela realização e argumento do mesmo. Reeves (“Cloverfield” e “Planeta dos Macacos: A Revolta”) foi abordado para se juntar ao filme e foi efectivamente confirmado em fevereiro de 2017, substituindo Ben Affleck na cadeira de realizador. Apesar do cineasta ser um fã assumido da banda desenhada, nomeadamente “Batman: Year One”, de Frank Miller, pensa-se que o filme poderá afastar-se dessa história neste projecto em particular.

Lê Também:
TOP 10 Atores que deram vida a Batman

Agora, segundo as notícias mais recentes, acredita-se que Ben Affleck irá realmente deixar o projecto. O filme de Matt Reeves acredita-se que irá incidir numa história mais antiga, onde se irá focar num jovem Bruce Wayne. O próprio actor já deixou nas redes sociais o seu apoio a Reeves. A ser verdade, e se não tiver nenhum cameo no filme, Ben Affleck terá dado vida a Bruce Wayne em 3 filmes apenas: “Batman v. Superman: Dawn of Justice”, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça“.

Inicialmente, Ben Affleck era o realizador do filme mas o próprio sentiu que o guião escrito por si e Geoff Johns não era ainda “o certo” para o crescimento da personagem e do Universo DC. Por outro lado, a agenda preenchida pode ter levado também a um afastamento de um projecto ambicioso. Affleck tem no seu futuro dois grandes projectos – “I Am Still Alive”, onde também é produtor, da Universal Studios e “Torrance”, um filme de Gavin O’Connor, produzido pela Warner Bros.

No entanto, perante estas novidades e o apoio demonstrado por Affleck ao novo projecto, consideramos efectivamente aberta a época de casting para o novo Bruce Wayne/Batman!

TWITTER | BEN AFFLECK APOIA PROJECTO DE MATT REEVES

Já foram vários os actores que deram vida a Batman. Qual a tua aposta para a próxima geração?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *