Batman vs. Superman | Um argumento com várias falhas

A primeira e principal razão para o ódio da crítica ao novo Batman vs. Superman reside nas falhas óbvias do guião.

Ben Affleck em Batman vs. Superman

Pouco dinamismo na personagem de Clark Kent, demasiado foco no montar do novo universo sem o mesmo ter qualquer impacto no filme em questão e a mais importante, o mau aproveitamento das temáticas promissoras.

Se pensarmos na ideia que os trailers e clips de Batman vs. Superman fizeram passar para os espectadores, não é um espanto que o entusiasmo e interesse pelo mesmo tenha estado no topo dos topos (estando até acima da Marvel de acordo com vários estudos). Em primeiro lugar o conflito entre as duas personagens icónicas já valia o preço do bilhete, mas Zack Snyder acrescentou a visão popular de uma figura próxima da caracterização de um Deus, neste caso relativa a Super-Homem. Uma figura polarizante tal como Deus, que em muito divide a população – no caso concreto uns que o vêem como um salvador, outros que o acham uma ameaça.

Lê Também:   Zack Snyder confessa querer terminar a sua visão de Liga da Justiça, da DC Comics

Lê ainda: Filmes de Super-heróis, para maiores de 18 anos

Quando foi hora de explorar algo tão poderoso, Zack Snyder caiu redondo no chão. A premissa ficou a meio-caminho, especialmente porque Clark Kent não convenceu, parecendo pouco importado com a controvérsia da sua figura, tendo apenas os papeis secundários de Lois Lane e Martha Kent servido como ênfase a esta matéria. E crédito para a crítica, a própria relação entre Batman e Super-Homem não pareceu tão grave e séria quanto isso para que os dois estivessem prontos a lutar até à morte, ou mais uma vez, ficaram a meio do caminho para atingir um ponto de clímax perfeito para o embate.

batman vs. superman perda de robin

Apesar deste termo ser um de maior consenso geral, ainda há dessa forma defensores da visão de Snyder. O filme já era longo para começar e tinha demasiados objectivos para conseguir conquistar tudo perfeitamente, e alguma coisa acabaria por sofrer. O necessário estava explicito e os detalhes completamente implícitos à imaginação de qualquer um – de facto Snyder é defensor desta tese, tendo inserido demasiados e variados easter eggs e referências que, mesmo o olhar mais atento não apanharia todos de uma só vez, e considerando ele mais do que necessário para que o filme tenha o impacto pretendido.

Lê Também:   Já comparado a Star Wars, a Parte 2 do filme mais caro de 2023 chega amanhã à Netflix

Se és fã de banda-desenhada e apanhaste todas as referências, então possivelmente fazes parte do campo de pessoas que adoraram o filme – se apenas entraste nesta moda dos super-heróis e nunca desdobraste uma banda-desenhada na vida, então a tua insatisfação é completamente justa e compreensível. Afinal de contas, como saberias a razão pela qual Batman virou completamente doido quando ninguém perdeu tempo a explicar a sua perda ao longo dos anos em Gotham City?


Má Caracterização das suas Personagens >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *