© BATOM Festival

BATOM – Festival Feminino anuncia novidades da programação

O BATOM – Festival Feminino vai acontecer de 24 a 26 de março e já foram anunciadas várias novidades que levam a um cartaz multifacetado e variado.

Na cidade de Coimbra, por três locais distintos – Casa das Artes Bissaya Barreto, Casa do Cinema de Coimbra e Salão Brazil – o BATOM Festival Feminino vai marcar presença para a sua primeira edição junto do público. Nos dias 24, 25 e 26 de março, o BATOM vai reunir no mesmo local várias mulheres inspiradoras de áreas como a música e o cinema, a comunicação e o empreendedorismo social, a investigação e o jornalismo, o teatro, a produção de conteúdos digitais e o ativismo feminista.

© BATOM Festival

Com a presença do podcast FEMINA, a 1ª edição do BATOM Festival irá incluir na sua programação as “Conversas FEMINA no Batom” – dois momentos efémeros que juntam artistas da cidade, à conversa com Vanessa Augusto. O momento esse será destinado a celebrar as conquistas das mulheres de Coimbra e que estimulam a cultura da cidade, por entre conversas sobre o que é ser uma mulher artista em Coimbra.

Lê Também:   As Mulheres Fazem Cinema | Obras recomendadas

O festival terá início pelas 18h do dia 24 de março, na Casa das Artes Bissaya Barreto, acolhendo a inauguração e visualização do making of da obra de street art da artista Aheneah. O espaço de debate com mulheres de Coimbra será aberto às 19h, com moderação da jornalista Rita Marrafa de Carvalho e irá contar com várias mulheres influentes da área, assim como Isabel Rosado, co-fundadora e presidente da Associação Palhaços D’Opital, e considerada uma das 100 mulheres mais influentes da Europa na área social pela Euclid Network.

Os dias 25 e 26 de março serão preenchidos com momentos dedicados à música pela DJ Claudia Duarte, à peça da actriz e encenadora Catarina Requeijo, “Memórias de uma Falsificadora” e ainda workshops de escritas de canções com Joana Espadinha, cantora e compositora, o programa “Fala com Ela”, de Inês Meneses. Já na vertente do cinema está reservado um programa com curadoria do Women’s Film Festival, “Olhares do Mediterrâneo”, onde serão destacados alguns filmes de relevo das últimas edições do festival de cinema, e outros projectos de realizadoras portuguesas, turcas, gregas, inglesas, espanholas e italianas. E, porque o humor também não fica de fora, o BATOM Festival assegura ainda um espectáculo de stand up, “Quem Acredita Vai”, de Beatriz Gosta, que se continua a afirmar pela sua irreverência e sentido de humor, e ausência de tabus no que diz respeito a falar sobre assuntos de mulheres.

O PROGRAMA GERAL DO BATOM FESTIVAL

BATOM Festival
© BATOM Festival

Ficaste curiosa com o BATOM Festival? O que é que te chamou mais a atenção?

0 thoughts on “BATOM – Festival Feminino anuncia novidades da programação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *