© EA Digital Illusions CE

Battlefield 2042 revelado oficialmente

“Battlefield 2042” pode ser aquilo que os fãs têm estado a pedir há imenso tempo, se for desenvolvido da melhor forma.

“Battlefield 2042” pode ser um “regresso à forma” para os fãs que apreciaram os recentes combates da Primeira e Segunda Guerra Mundial, mas que acabaram por perder o fluxo e a sensação de um combate mais moderno. A série tem saltado por todo o lado com estes nomes e definições, mas à primeira vista, “Battlefield 2042” chama imediatamente a atenção para “Battlefield 4”, o que pode ser uma decisão inteligente.

Lê Também:   Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Como parte das notícias e revelações desta semana do evento E3, a EA anunciou um dos jogos mais esperados do ano: “Battlefield 2042”. Mas não fiques muito entusiasmado. A palavra “revelar” deve ser tomada com alguma precaução, pois não sabemos muito sobre como o jogo irá funcionar – e esperamos que a EA provoque os fãs com um lento leque de notícias até ao lançamento do jogo, marcado para 22 de outubro no PC, Xbox, e PlayStation.

Por agora, os criadores do jogo confirmaram que o seu mais recente FPS estará repleto dos já característicos combates massivo entre equipas, o regresso dos populares modos baseados em objetivos, e aspirações de que querem entregar as maiores arenas de batalha da série já vistas até ao momento.

Battlefield 2042
© EA Digital Illusions CE

A mudança mais significativa? A DICE está finalmente a aumentar a contagem máxima de jogadores para 128 soldados num único super mapa, nas versões PC, Xbox Series X/S, e PlayStation 5 do jogo. A série atingiu o máximo de 64 jogadores desde a sua primeira entrada, e ao longo dos anos, os representantes da DICE explicaram a limitação, ao dizer que mais jogadores nem sempre significa mais diversão. Mas essas afirmações vieram em grande parte antes de um certo género de 100 jogadores ter mudado tudo.

Mas a EA não está pronta para abandonar a geração anterior de consolas, e isso significa que versões para a PlayStation 4 e a Xbox One do novo jogo também serão lançadas, apesar de terem 64 jogadores como número máximo de soldados por partida. Ficou por confirmar uma eventual função de crossplay ou crossplatform, tendo em conta as limitações existentes.

Um outro detalhe importante que poderá, eventualmente, desiludir alguns jogadores da comunidade, é a falta de um modo campanha/história, ou qualquer modo único dedicado a um jogador. Numa tentativa de minimizar esta deficiência, foi revelado que o enredo iria estar intimamente interligado com os modos multijogador. Em “BF2042”, uma crise climática no início dos anos 2030 obriga milhões de pessoas a sair das suas casas. Devido a todas estas condições, nenhuma nação aceita estas massas repletas de refugiados. Como tal, estes grupos transformaram-se numa multidão armada de nómadas, que acabam por ser recrutados para lutar ao lado das forças das nações já existentes, quando uma enorme guerra mundial irrompe em 2042. Após a revelação da história, foram-nos mostrados alguns exemplos do tipo de armamento e veículos de alta tecnologia, que estes nómadas de guerra presumivelmente constroem nas suas jangadas e cidades feitas de lixo plástico flutuante.

TRAILER | REVELAÇÃO DE “BATTLEFIELD 2042”

O que achas do jogo? Estás ansioso para experimentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *