BBC confirma a quinta temporada de Luther

É oficial: Idris Elba vai ter novos casos para investigar na série britânica. As filmagens da nova temporada de Luther, composta por quatro episódios, terão início no começo de 2018.

Quando em dezembro de 2015 o segundo episódio da quarta temporada terminou, não sabíamos se aquele seria um “até já” ou um adeus definitivo do detetive John Luther. A série criada por Neil Cross, e que partilha algumas semelhanças com Sherlock, não tinha o futuro garantido.

Voltar a ver Idris Elba a vestir o seu longo casaco, qual capa de super-herói, tornou-se difícil mediante os projetos que o ator londrino passou a atrair. Inesquecível há alguns anos atrás como Stringer Bell em The Wire, as portas de Hollywood têm-se aberto para Elba umas a seguir às outras. No universo Marvel, como Heimdall (Thor). Em modo vilão, em Star Trek Beyond e O Livro da Selva. E nos próximos meses poderemos vê-lo contracenar com Matthew McConaughey, Kate Winslet e Jessica Chastain.

Lê também: Game of Thrones com episódios maiores

Mas o ator de Beasts of No Nation não esquece um dos papéis que o lançou. Foi como John Luther que venceu um globo de ouro, tornando-se também o primeiro ator da História dos Screen Actor Guild Awards a levar para casa dois prémios numa só noite. E também por isso garantiu estar emocionado com o facto de se terem reunido condições para uma quinta temporada, na BBC One.

luther alice morgan

Não percas: Sense8 definitivamente cancelada, confirma Netflix

Luther, no ar desde 2010, tem-nos oferecido muitas surpresas e antagonistas sólidos. No entanto, é a riquíssima personagem de Idris Elba o principal destaque. Um detetive explosivo e inteligente. Viciado no seu trabalho e consumido por ele. Alguém que recorre muitas vezes a métodos pouco ortodoxos para salvar Londres dos mais perigosos serial killers.

Resta aos fãs aguardar pelos quatro novos capítulos. E a esperança de voltar a ver Ruth Wilson como Alice Morgan é a última a morrer.

TRAILER | Recorda a última temporada de Luther


Acompanhaste o magnífico desempenho de Idris Elba como John Luther nas temporadas anteriores?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *