beActive partilha palco com a DreamWorks e equipa de “The Walking Dead”
Nuno Bernardo irá partilhar o palco com Dennis Lenart que apresentará o videojogo baseado na série “The Walking Dead” e no caso do português, será explicado todo o processo que levou à produção de COLLIDER. E tudo começou como uma simples ideia: “Exterminador Implacável” misturado com a série de TV “Perdidos”. Depois a ideia tornou-se num livro de BD seguido por uma webseries no YouTube com mais de 1,5 milhões de espectadores, dois jogos para telemóvies, uma experiência interactivas nas redes sociais, uma longa-metragem e uma série nomeada a um EMMY para televisão.
Para além deste painel Transmedia, Nuno Bernardo esteve ontem, lado a lado com a gigante DreamWorks Animation e o seu Supervisor de Efeitos Especiais, Doug Cooper, numa apresentação dedicada ao tema “What We See”, onde serão abordadas as mais recentes inovações relativas a tecnologias imersivas, computação em tempo real e efeitos de realismo.
Dando continuidade a este universo, COLLIDER 2017, uma produção 100% nacional, pega numa das personagens do filme, Lúcia (interpretada pela actriz portuguesa Teresa Tavares) e cria uma sequela em formato de série de Animação 3D e em Videojogo para Tablet. Toda a acção é passada no ano 2017, no Rio de Janeiro, ano em que o planeta é invadido pelos “Unknown”, criaturas mortais que estão a dizimar a população do planeta.
Misturando o tradicional filme de ficção científica com muita acção, criaturas que atacam à primeira oportunidade e uma pitada de romance e drama, COLLIDER é uma produção baseada nas experiências realizadas no CERN, onde se encontra o maior acelerador de partículas do Mundo, o Large Hadron Collider. Além de um filme, disponível em Portugal nos vários serviços de Video-on-Demand, COLLIDER é projecto multiplataforma estando disponível como mini-série para TV exibida em Portugal na SIC RADICAL, livro de BD, jogo para smartphones e experiência interactiva nas redes sociais. Em breve também disponível em série de animação e jogo para “tablet”.
Esta semana, no FMX 2014 serão apresentados alguns dos mais recentes projetos de Animação e Efeitos especiais, desde os blockbusters de Hollywood até a filmes e produções de TV Europeias. A par, produtoras e criadores vão demonstrar videojogos e novas tecnologias ligadas à indústria do entretenimento. O evento agrega, todos os anos na Alemanha, os profissionais mais conceituados nas áreas de animação 3D, Efeitos Visuais e Videojogos.