© 2024 Apple Corps, Ltd. All Rights Reserved.

Novo filme de Martin Scorsese sobre os Beatles já está no nosso Streaming

Dezembro está a ser um grande mês no que toca a estreias no streaming e “Beatles 64”, produzido por Martin Scorsese, é uma delas.

Sumário:

  • David Tedeschi e Martin Scorsese juntaram forças para nos trazer um documentário imperdível sobre uma das bandas mais icónicas de todos os tempos, os Beatles;
  • O filme pode ser visto no Disney+ Portugal, à semelhança de outros documentários musicais como “Taylor Swift: The Eras Tour” e “Music by John Williams”, entre muitos outros;
  • “Beales 64” conta com filmagens de concertos icónicos, acompanhadas de entrevistas recentes a Paul McCartney e Ringo Starr.
Lê Também:   Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor's Version) | O ranking de todas as eras presentes no filme

Os Beatles são uma banda britânica nascida nos anos 60 e que rapidamente ganhou notoriedade mundial, sendo hoje em dia um dos grupos musicais mais reconhecidos por qualquer geração, ao lado de ícones como os Queen ou Elvis Presley. Não é por isso de estranhar que se continuem a ver produções cinematográficas em homenagem a John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney – os responsáveis pela Beatlemania.

“Beatles 64” de David Tedeschi e Martin Scorsese já estreou em Portugal

George Harrison, membro dos Beatles
George Harrison (Beatles 64) © 2024 Apple Corps, Ltd. All Rights Reserved.

O Disney+ Portugal é a casa de “Beatles 64”, um documentário focado no impacto cultural da banda britânica nos Estados Unidos da América após uma visita de apenas três semanas, em fevereiro de 1964, que inclui o famoso concerto no The Ed Sullivan Show, um dos maiores programas de televisão da época e cujas performances já deves ter visto repetidas diversas vezes mesmo que não soubesses que são de lá.

O documentário conta com entrevistas a Paul McCartney e Ringo Starr, acompanhadas por filmagens da autoria de Albert e David Maysles, usadas no documentário “What’s Happening! The Beatles in the U.S.A.” de 1964. Poderás ver também os concertos restaurados (utilizando a tecnologia desenvolvida pela WingNut Films do realizador Peter Jackson), no The Ed Sullivan Show e no Washington Coliseum.

“Beatles 64” foi produzido por Martin Scorsese, Olivia Harrison (esposa do falecido George Harrison), Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Ono Lennon (filho do falecido John Lennon e Yoko Ono), Margaret Bodde, Jonathan Clyde, Mikaela Beardsley, Jeff Jones, e Rick Yorn.

Este não é o primeiro documentário musical de Martin Scorsese. “Beatles 64” estreia depois de “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese” (na Netflix Portugal) e “George Harrison: Living in the Material World” (na Apple Tv+). Se gostas do género, aconselhamos-te ainda “The Beatles: Get Back” (no Disney+), de Peter Jackson.

“Precisamos mesmo de outro filme dos Beatles? Sim, precisamos!”.

A crítica recebeu bem esta nova estreia e o documentário alcançou 98% no Rotten Tomatoes. “Ver a banda no Plaza Hotel e os fãs na rua com a esperança de espreitarem os seus ídolos, é impossível não ser transportado para o fervor dos anos 60”, diz Ben Kenigsberg do New York Times, um sentimento que ecoa um pouco por quase todas as análises. Martin Robinson do London Evening Standard diz simplesmente: “Precisamos mesmo de outro filme dos Beatles? Sim, precisamos!”.

Fã dos Beatles? Qual a tua música favorita?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *