Eis as condições do elenco principal para regressar a Beetlejuice Beetlejuice
Alguns dos atores do elenco principal não regressaram para “Beetlejuice Beetlejuice”, mas os que o fizeram, exigiram algumas condições.
“Beetlejuice Beetlejuice” chegou aos cinemas trinta e seis anos após a estreia do filme original de Tim Burton, que está disponível na Netflix e na Max Portugal. Apesar de se falar de uma sequela desde 1988, quando saiu o primeiro filme, Tim Burton só decidiu que queria mesmo seguir com uma continuação após começar a trabalhar em Wednesday, projeto que lhe reacendeu a vontade de voltar ao universo da obra dos anos oitenta. Geena Davis, a fantasma Bárbara, não quis voltar para a sequela, justificando: “A minha teoria é que os fantasmas não envelhecem”. Jeffrey Jones, Charles Deetz, no filme, reformou-se da representação após polémicas de agressão sexual. Estes foram alguns dos atores que não regressaram aos seus papéis em “Beetlejuice Beetlejuice”, mas estas foram as condições pedidas para voltar.
Tim Burton
O próprio realizador do filme revelou que só aceitaria trabalhar na sequela se Michael Keaton voltasse a representar o papel do peculiar fantasma. Por sua vez, e felizmente para Tim Burton, Michael Keaton referiu que esta seria a única sequela que estaria interessado em fazer.
Michael Keaton
Depois de “Beetlejuice”, a parceria entre Tim Burton e Michael Keaton continuou na saga “Batman”, em 1989, que podes ver na Max Portugal. Neste regresso, o realizador e o ator trabalharam lado a lado na criação do filme e a condição que estabeleceram para fazer a sequela foi terem o máximo de efeitos práticos e o mínimo de CGI, para honrar e ser fiel ao clássico dos anos oitenta.
Winona Ryder
“Stranger Things” está no final das gravações da quinta e última temporada. Winona Ryder faz parte do elenco principal desde a primeira temporada e já lá vão oito anos de produção. Quando foi convidada para fazer parte da série, Winona Ryder disse aos criadores, Matt e Ross Duffer, que ficaria com o papel com uma condição: se alguma vez uma sequela de “Beetlejuice” fosse para a frente, teriam de lhe permitir fazer uma pausa de “Stranger Things” para gravar o filme. Os criadores concordaram.
Já foste ao cinema ver o novo filme de Tim Burton?