Being the Ricardos © Amazon Studios

Being the Ricardos | Conhece as personagens da biopic

Uma biopic sobre Lucille Ball e Desi Arnaz, “Being The Ricardos” é o novo original da Amazon Studios e estreia na Prime Video a 21 de dezembro.

Do mesmo realizador de “Os 7 de Chicago“, Aaron Sorkin, “Being the Ricardos” é um filme biográfico que se centra em Lucille Ball e Desi Arnaz, um dos casais mais conhecidos na história da televisão americana. Protagonistas de “I Love Lucy”, uma sitcom que conquistou o público e ainda é lembrada nos dias de hoje, o filme leva as audiências para uma das semanas mais críticas da produção do programa e de tensão entre o casal.

“Being the Ricardos” estreia a 21 de dezembro na Prime Video e coloca grandes talentos a darem vida a ‘personagens’ reais e que fazem parte da indústria do entretenimento. Vem conhecê-las.

LUCILLE BALL

Nicole Kidman
© Amazon Studios

Quem foi: Actriz americana, Lucille Ball foi também uma comediante, modelo, executiva de estúdio e produtora. Nomeada para 13 Emmy Awards (conquistou cinco), recebeu vários prémios ao longo da sua carreira e foi pioneira na televisão com “I Love Lucy”. Juntamente com Desi Arnaz, com quem esteve casada por uns tempos, criou a Desilu Productions e esteve por detrás de todo o processo de promoção de “I Love Lucy” incluindo os reruns, algo que ainda não era habitual na época. Foi a primeira mulher a estar à frente de um grande estúdio de televisão e produziu várias séries populares como “Missão: Impossível” e “Star Trek”.

Interpretada por Nicole Kidman



DESI ARNAZ

Javier Bardem
© Amazon Studios

Quem foi: De nome completo Desiderio Alberto Arnaz y de Acha III, Desi Arnaz, cubano-americano, foi um actor, músico, comediante e produtor de cinema e televisão. O seu papel mais marcante é o de Ricky Ricardo em “I Love Lucy”, onde fez dupla com a sua mulher Lucille Ball; juntos são considerados os grandes inovadores dos reruns das séries, pelo trabalho que desenvolveram com “I Love Lucy” pela Desilu Productions.

Interpretado por Javier Bardem



WILLIAM FRAWLEY

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Um entertainer nato, William Frawaley ficou mais conhecido na área da representação por ser Fred Mertz em “I Love Lucy”, e mais tarde ‘Bub’ O’Casey em “My Three Sons”. Teve uma carreira que passou maioritariamente pela comédia, tendo tido também trabalhos na Broadway e um contrato com a Paramoun Studios para filmes silenciosos. No total apareceu em mais de 100 filmes ao longo de 35 anos.

Interpretado por J.K. Simmons



VIVIAN VANCE

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Actriz e cantora americana, ficou amplamente conhecida pelo seu papel de Ethel Mertz em “I Love Lucy”; por este ganhou o Emmy Award para Melhor Actriz Secundária em 1954, tendo ainda outras três nomeações na carreira. Mais tarde, voltaria a entrar no mundo de Lucille Ball como Vivian Bagley na sitcom “The Lucy Show”, entre 1962 e 1965.

Interpretada por Nina Arianda



JESS OPPENHEIMER

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Argumentista, personalidade da rádio, produtor e realizador. Um homem dos sete ofícios, Jess Oppenheimer foi criador, produtor e o principal argumentista de “I Love Lucy” – para Lucille Ball era mesmo o cérebro por detrás da sitcom.

Interpretado por Tony Hale (a versão mais velha da personagem é interpretada por John Rubinstein)




BOB CARROLL JR.

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Um dos escritores mais reconhecidos da indústria televisiva americana, foi um dos grandes criativos da sitcom “I Love Lucy”. Em conjunto com Madelyn Pugh, e com o colaborador Jess Oppenheimer, foi o responsável pelas quatro primeiras temporadas da série.

Interpretado por Jake Lacy (a versão mais velha da personagem é interpretada por Ronny Cox)



MADELYN PUGH

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Parceira profissional de Bob Carroll Jr, foi uma das responsáveis pelos argumentos de “I Love Lucy”.

Interpretada por Alia Shawkat (a versão mais velha da personagem é interpretada por Linda Lavin)



HOWARD WENKE

Being The Ricardos
© Amazon Studios

Quem foi: Um executivo da CBS Studios, os estúdios responsáveis por “I Love Lucy”

Interpretado por Clark Gregg

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3063 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.