Ben Affleck pode realizar adaptação de livro de Agatha Christie
Ben Affleck muda-se da DC Comics para os policiais de Agatha Christie. O ator pode realizar e protagonizar a adaptação do livro Testemunha de Acusação.
Apesar de contar com mais de 60 filmes no seu currículo, Ben Affleck não é um estranho na realização. Em 2012, o ator realizou a longa-metragem Argo e no ano seguinte venceu o Óscar de Melhor Filme. Esta conquista pode voltar a acontecer num futuro próximo.
Ben Affleck está em negociações com a 20th Century FOX para realizar e protagonizar uma nova versão da obra Testemunha de Acusação, da célebre escritora Agatha Christie. O livro, publicado em 1925, retrata o julgamento de um homem acusado de homicídio de uma idosa milionária. Quando a sua esposa é chamada para testemunhar contra ele, a história ganha diversas reviravoltas e revelações.
Lê também: Os Filmes Mais Antecipados de 2016 | Potenciais Blockbusters
Testemunha de Acusação já foi adaptado ao grande ecrã em 1957 por Billy Wilder, cujo filme contou com Tyrone Power, Marlene Dietrich, Charles Laughton e Elsa Lanchester nos papéis principais. A produção foi nomeada a seis Óscares e quatro Globos de Ouro, tendo vencido um Globo na categoria de Melhor Atriz Secundária.
Na nova versão do thriller, Ben Affleck será também produtor executivo ao lado de Jennifer Todd e de Matt Damon – com quem Affleck já venceu um Óscar de Melhor Argumento Original em 1997, com o filme Good Will Hunting.
Consulta ainda: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)
Depois de Batman v Super-Homem e Esquadrão Suicida, Ben Affleck pode ser visto no cinema ainda este ano com The Accountant. Dentro do universo da DC Comics, o ator norte-americano irá participar em Liga da Justiça e vai escrever, realizar e protagonizar um novo filme a solo de Batman. Paralelamente, Affleck estreia no início do próximo ano o drama, da Warner Bros., Live By Night.
Com o argumento sob a responsabilidade de Christopher Keyser, Testemunha de Acusação ainda não tem data prevista de início da produção.