33 filmes inspirados em videojogos (VI)

Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.


<<  PARTE 5


Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.

A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).

Lê também: Top Jogos – Melhores bandas sonoras de sempre

 

#29 Hitman: Agente 47 (2015)

videojogos

Titulo original: Hitman: Agent 47

Receitas da bilheteira: 82,347,656$

Classificação no Rotten Tomatoes: 8%

Sinopse: Hitman é um assassino de elite que foi geneticamente modificado para ser uma perfeita máquina de matar, sendo conhecido pelos dois últimos dígitos no código de barras tatuado na parte de trás do seu pescoço. O seu mais recente alvo é uma corporação que pretende desvendar o segredo do passado do Agente 47 para criar um exército de assassinos. Juntando-se a uma jovem que pode guardar o segredo para vencer os poderosos e clandestinos inimigos, 47 confronta-se com revelações impressionantes sobre as suas próprias origens.

Sobre o filme: Apesar de ter reunido mais críticas negativas, a longa-metragem protagonizada por Rupert Friend, Hannah Ware e Zachary Quinto foi um sucesso de bilheteira.

 

#30 Ratchet & Clank (2016)

videojogos

Titulo original: Ratchet & Clank

Receitas da bilheteira: 11,821,329$

Classificação no Rotten Tomatoes: 17%

Sinopse: Ratchet, um corajoso lombax, o último da sua espécie, e Clank, um pequeno e desajustado robô,  são os mais improváveis heróis a quem cabe a missão de impedir que o vilão Drek conclua o seu processo de “desplanetização”. Os dois têm de juntar forças com a equipa dos poderosos Rangers Galácticos para salvar toda a galáxia.

Sobre o filme: A produção, que contou com as vozes de James Arnold Taylor, Paul Giamatti, John Goodman, Bella Thorne e Sylvester Stallone, teve uma receção desfavorável.

 

Consulta ainda: Top Jogos | Os 10 personagens mais sexy

 

#31 Angry Birds: O Filme (2016)

videojogos

Titulo original: The Angry Birds Movie

Receitas da bilheteira: 336,797,614$

Classificação no Rotten Tomatoes: 43%

Sinopse: Numa ilha distante, apenas populada por pássaros felizes e incapazes de voar  ou, pelo menos, voar de forma eficiente, Red é um pássaro com problemas de temperamento, que conhece o veloz Chuck e o volátil Bomb, também eles inadaptados. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes serão estes improváveis marginais que se incumbirão de descobrir que raio andam os porcos a tramar.

Sobre o filme: Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Kate McKinnon, Sean Penn, Bill Hader e Peter Dinklage foram os principais atores que derem as vozes às personagens. A longa-metragem recebeu várias críticas mistas.

 

#32 Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

videojogos

Titulo original: Warcraft

Receitas da bilheteira: 421,979,925$

Classificação no Rotten Tomatoes: 30%

Sinopse: O pacífico reino de Azeroth está à beira da guerra quando a sua civilização enfrenta uma temível raça de invasores: Orcs guerreiros que abandonam o seu lar em ruína para colonizar outros. Quando um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta a destruição e outro a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados num caminho de colisão que irá decidir o destino das suas famílias, dos seus povos e das suas casas.

Sobre o filme: Embora tenha tido uma receção maioritariamente negativa, o filme conseguiu ultrapassar a barreira dos 400 milhões de dólares na bilheteira, ultrapassando o Príncipe da Pérsia como a adaptação de videojogo com maior receitas de box-office.

 

Vê também: Top PlayStation One: Os melhores jogos de sempre

 

#33 Assassin’s Creed (2016)

videojogos

Título original: Assassin’s Creed

Receitas da bilheteira: $240,558,621

Classificação no Rotten Tomatoes: 17%

Sinopse: O uso de uma tecnologia revolucionária que permite desvendar memórias genéticas, permite a Callum Lynch aceder às aventuras do seu antepassado Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que descende de uma misteriosa sociedade secreta de assassinos e acumula uma incrível quantidade de conhecimento e técnicas que lhe permitem desafiar uma poderosa organização nos dias de hoje.

Sobre o filme: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams são os atores principais da longa-metragem realizada por Justin Kurzel.

 

#Bónus: Força Ralph (2012)

videojogos

Embora Força Ralph não se baseie apenas num videojogo específico, a longa-metragem da Disney contém uma série referências aos jogos de vídeo, desde Super Mário a Sonic the Hedgehog, ou de Pacman a Lara Croft.

O filme foi um sucesso entre os críticos de cinema especializados, tendo vencido o Annie Award de Melhor Filme de Animação e arrecadado nomeações para os Globos de Ouro e para o Óscar de Melhor Filme de Animação.

Sinopse: Há décadas que Ralph vive na sombra de Fix-It Felix, Jr., a estrela do seu jogo. Cansado de ser sempre o mau da fita, Ralph embarca numa viagem pelo universo Arcade, através de múltiplas gerações de jogos de vídeo para provar que também ele tem o que é necessário para ser um herói. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope.

 

Conheciam estes filmes e os respetivos videojogos?


<<  PARTE 5 


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

One thought on “33 filmes inspirados em videojogos (VI)

  • Força Ralph: 4*

    Adorei conhecer o mundo dentro dos videojogos e gostei muito de alguns cameos de personagens de jogos, sem dúvida um filme que recomendo.

    Cumprimentos, Frederico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.