Benedict Cumberbatch (Sherlock) é familiar de Arthur Conan Doyle

O site Ancestry.com revelou que Benedict Cumberbatch e Sir Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock) são familiares distantes.

Sir Arthur Ignatius Conan Doyle foi um médico e escritor escocês que ficou famoso através das histórias de crime e mistério protagonizadas por Sherlock Holmes. O primeiro livro do detective, A Study in Scarlet, foi publicado em 1887 e depressa recebeu reviews positivas por parte da crítica e do público.

Lê também: Marte, em análise

A aventuras de Holmes e do seu amigo Dr. John Watson, foram ao longo dos anos adaptadas a vários formatos e uma das obras mais recentes é Sherlock, a série da BBC criada por Mark Gatiss e Steven Moffat. Protagonizada por Benedict CumberbatchMartin Freeman, Sherlock traz os dois homens ao mundo contemporâneo do século XXI.

O criador de Sherlock viveu entre 1859 e 1930

arthur conan doyle sherlock

Recentemente, investigadores do Ancestry.com descobriram que Benedict Cumberbatch é um parente distante de Sir Arthur Conan Doyle, sendo o seu familiar comum John de Gaunt (Duque de Lancaster e quarto filho do Rei Edward III de Inglaterra), fazendo dos dois primos em 16º grau. John de Gaunt é 15º avô de Doyle e 17º avô de Cumberbatch.

Segundo Lisa Elzey, a pesquisa aconteceu porque os investigadores são fãs da série e de puzzles históricos:

“Fazer ligações entre a história das família é semelhante a fazer um puzzle misterioso. Um que até o grande Sherlock Holmes estaria interessado em solucionar.”

Sabe-se que o site não informou o ator desta ligação mas é provável que esta já seja do seu conhecimento.

Para começar bem o ano, a nova temporada de Sherlock chegou hoje e será constituído por três episódios. Estes são The Six Thatchers, The Lying Detective, e The Final Problem.


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *