© TndmAgency_Yuliia Zatula via ShutterStock (ID: 1039242106)

Após 4 anos, Billboard tem pela primeira vez um género diferente em primeiro lugar

Os Ghost, estão a conquistar o mundo com a nova digressão. No entanto também conquistaram o topo da Billboard 200.

O hard rock regressou ao topo da Billboard 200 após uma ausência de mais de quatro anos. O novo álbum da banda sueca Ghost, “Skeletá”, alcançou o primeiro lugar da tabela norte-americana, marcando um feito inédito tanto para o género como para o grupo.

Lançado a 25 de Abril, “Skeletá” é o sexto álbum de estúdio dos Ghost e conseguiu liderar a Billboard 200 com 86 mil unidades vendidas na primeira semana, segundo dados da Billboard. Destas, 89% correspondem a vendas puras de álbuns, com destaque para o formato vinil, que representou cerca de 44 mil cópias. A banda disponibilizou 15 variantes em vinil, contribuindo significativamente para este desempenho expressivo.

Lê Também:
NAPA prepraram atuação na Eurovisão 2025 e há melhorias

Ghost estão a conquistar o mundo

Este marco representa a primeira vez que um álbum de hard rock lidera a Billboard 200 desde “Power Up“, dos AC/DC, lançado em Novembro de 2020. Além disso, “Skeletá” torna-se no primeiro álbum dos Ghost a atingir o primeiro lugar nos Estados Unidos. Depois de três entradas anteriores no Top 10: “Meliora” (2015) chegou ao 8.º lugar, “Prequelle” (2018) ao 3.º, e “Impera” (2022) atingiu a 2.ª posição.

A Billboard destacou também que o álbum estreou-se no topo da tabela Top Album Sales, graças às 77 mil cópias físicas vendidas. “Skeletá” é, neste momento, o único álbum de estreia no Top 10 da Billboard 200, onde partilha lugar com nomes como SZA (SOS), Kendrick Lamar (GNX), Morgan Wallen (One Thing at a Time), Sabrina Carpenter (Short ‘n Sweet) e Lady Gaga (Mayhem).

Lê Também:
Estes são os concertos a não perder em Portugal (Maio)

Nesse sentido, em entrevista à Metal Hammer, Tobias Forge, vocalista dos Ghost, explicou que “Skeletá” representa uma viragem mais emocional e introspectiva em relação ao álbum anterior. “Impera foi um disco muito influenciado por temas políticos e críticas sociais. Já disse o que tinha a dizer sobre isso. Agora quis explorar sentimentos básicos e humanos — esperança, tristeza, arrependimento, ódio, amor.”

A banda encontra-se atualmente em digressão europeia para promover “Skeletá”, com o próximo concerto marcado para quarta-feira, 7 de Maio, em Berlim. No entanto a banda já fez uma paragem por Portugal, no passado dia 29 de Abril no MEO Arena.

Foste ver os Ghost ao MEO Arena?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *