Birdman vence os DGA e coloca-se na frente da corrida pelo Óscar

O Sindicato dos Realizadores atribuiu a Alejandro Gonzalez Iñarritu o prémio de Melhor Realizador do ano pelo seu “Birdman”.

“Birdman” recebeu esta madrugada o prémio que lhe faltava para se colocar, definitivamente, na frente pelos prémios de Melhor Filme e Realização nos Óscares. O filme de Iñarritu vence, desta forma, todos os prémios referentes aos sindicatos de atores, produtores e realizadores, fazendo com que a sua vitória nos Óscares seja cada vez mais provável.

Nos 66 anos de história dos Directors Guild Awards, estes previram o vencedor do respetivo Óscar por 58 vezes. Este ano, aliás, parece invocar o ano de “A Rede Social” e “O Discurso do Rei”, na medida em que “A Rede Social” venceu tudo o que havia a ganhar até meio de janeiro, e depois a corrida mudou, como se soube.

A vitória de “Boyhood” nos BAFTA (que decorrem hoje) é provável, mas já não deve ser suficiente para inverter a tendência.

Resta apenas saber se a Academia premiará, tal como o Sindicato dos Atores, a prestação de Eddie Redmayne ou se este consenso à volta de “Birdman” poderá colocar Michael Keaton de volta na frente.

Nos restantes prémios, Lesli Linka Glatter venceu o de Melhor Realização de Série Dramática com “Homeland”, Jill Soloway levou o mesmo prémio na categoria de Comédia com “Transparent” e Laura Poitras foi coroada através do documentário “Citizenfour”.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *