Blake Mills anuncia novo álbum com “Vanishing Twin”
Mutable Set é o novo álbum do projecto a solo de Blake Mills, lendário produtor cujo talento “Vanishing Twin” bem evidencia.
Blake Mills é um multi-instrumentista de Los Angeles mais conhecido pelas suas colaborações, antes de mais com Fiona Apple, mas também Bruce Hornsby, Alabama Shakes, Laura Marling, Perfume Genius, Phoebe Bridgers, Jeff Tweedy, e Sky Ferreira. Se o pedigree como produtor é invejável e incontornável, o trabalho a solo não é menos merecedor de atenção. Mutable Set segue-se a Look, EP lançado em 2018, e sairá no dia 8 de Maio pela New Deal/Verve. “Vanishing Twin” é o primeiro single e vem acompanhado de um vídeo da autoria de Justin Daashuur Hopkins.
Para a criação de Mutable Set, Blake Mills reuniu uma equipa impressionante. Cass McCombs participou na escrita das letras, e a banda integrou o teclista Aaron Embry, o saxofonista Sam Gendel, o baixista Pino Palladino, o baterista Abe Round, e ainda Rob Moose nas cordas. Num comunicado de imprensa, Mills explica: “Este álbum lida com a consciência de duas coisas – pessoas e experiências de vida que são preciosas […]. Vi a expressão ‘mutable set’ ser aplicada a cenários e adereços de teatro. E ‘mute’ é provavelmente um dos melhores termos musicais alguma vez inventados. Por isso Mutable Set é um termo que lida com toda e qualquer coisa que possa alterar-se ou perder-se na totalidade.”
BLAKE MILLS | “VANISHING TWIN”
BLAKE MILLS, MUTABLE SET | Alinhamento
- “Never Forever”
- “May Later”
- “Eat My Dust”
- “Money is the One True God”
- “Summer All Over”
- “Vanishing Twin”
- “My Dear One”
- “Farsickness”
- “Mirror Box”
- “Window Facing A Window”
- “Off Grid”