©AMC

Blanca | As origens da nova série do canal AMC

Os novos episódios de “Blanca” estão quase a chegar ao canal AMC. Não percas esta oportunidade única de conhecer as origens desta obra!

Na próxima segunda-feira, o canal AMC prepara-se para exibir o segundo capítulo da sua nova grande série internacional. Após o sucesso de “Luther” e “Spiral“, “Blanca” é mais uma aposta europeia no canal, trazendo a cultura italiana até aos pequenos ecrãs do nosso país.

Lê Também:
Blanca | Tudo o que precisas de saber sobre a série

Inspirada pelas obras noir da era clássica do cinema, a nova série desenvolvida por Mario Ruggeri e Francesco Arlanch coloca o telespectador no centro de toda a acção, acompanhando a investigação e resolução dos mistérios tendo em atenção todos os passos. A história da série tem como foco a vida de Blanca Ferrando, uma personagem inspirada livremente em Blanca Occhiuzzi, protagonista da obra literária de Patrizia Rinaldi, uma aclamada autora e filosofa italiana.

O projecto acompanha então o dia a dia de Ferrando, uma jovem invisual que, com a ajuda do seu cão guia, se vê recrutada pelas forças policiais de Génova para utilizar as suas habilidade na análise de sons para a resolução de diversos casos perigosos. No entanto, o seu passado na sua terra natal, começa a vir ao de cima, causando problemas e levantando novas questões sobre os seus traumas.

Os novos episódios estreiam em exclusivo no canal AMC, todas as segundas-feiras, pelas 22h10.

Blanca AMC
©AMC

A série conta com um elenco que traz novas caras ao canal AMC como Maria Chiara Giannetta (“Bentornato presidente”), Giuseppe Zeno (“Rossella”), Enzo Paci (“12 12 12”), Pierpaolo Spollon (“Doc”), Antonio Zavatteri (“Gomorra: La serie”), Gualtiero Burzi (“Os Médici: Senhores de Florença”), Federica Cacciola (“Noites Mágicas”), Sara Ciocca (“Una famiglia mostruosa”), e Ugo Dighero (“Crimes Imperfeitos”).

Sinopse:

Neste mês de novembro, trazemos até ti, todas as segundas-feiras, BLANCA, uma mulher polícia jovem, valente e decidida, com um sentido de justiça que está acima de tudo e que a motivou a incorporar-se nas forças da lei.
A sua especialidade é a descodificação, uma técnica única, que a torna uma das melhores especialistas. Trata-se da escuta analítica de todos os materiais de áudio das investigações, como chamadas ou interrogatórios, dado Blanca possuir uma capacidade excecional para detectar até o mais ínfimo detalhe relevante dessas conversas.
Em conjunto com os desafios laborais, Blanca também irá enfrentar-se aos seus assuntos pessoais, desenvolvendo relações com duas pessoas que são o oposto um do outro: O inspetor Liguori e Nanni, um cozinheiro pouco convencional. Para que a ajudem nestas aventuras, os seus amigos de maior confiança são o seu cão Linnaeus e a sua amiga Stella, uma mulher de carácter muito exuberante.

TRAILER | BLANCA É A NOVA APOSTA DA AMC

O que pensas da série? Estás preparado para a chegada de novos mistérios?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2179 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.