15 Filmes para ver até 2016 terminar – Blockbusters | Vaiana

 

<< Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los  | Cantar! >>

 

Data de Estreia: 24 de Novembro

O enredo: Há três mil anos atrás, os melhores marinheiros do mundo viajaram ao longo do vasto Pacífico descobrindo várias ilhas da Oceânia. Mas depois, durante um milénio, as suas viagens pararam e hoje em dia ninguém sabe o porquê. Uma adolescente corajosa parte numa viagem arriscada, para provar a si mesma do que é capaz e para terminar a missão inacabada dos seus antepassados. Durante a aventura, encontra o outrora poderoso semideus Maui, para juntos atravessarem o mar aberto numa viagem cheia de ação, encontrando enormes criaturas marinhas e mitos antigos.

 moana-trailer

 

Lê mais: Vaiana, a nova aventura dos criadores de Frozen e Zootrópolis

Porque é que não o podes (mesmo) perder: Depois de Zootrópolis, a Disney colocou bem alta a fasquia para os filmes de animação em 2016. Num ano onde o estúdio lança dois filmes em animação digital, há uma curiosidade especial em perceber  qual dos dois melhor se dá com a crítica e com a bilheteira. “Vaiana” não terá tarefa fácil. Primeiro, justamente devido à enorme qualidade do seu competidor interno que quebrou recordes e é o sexto filme com maior bilheteira do ano. Segundo, devido à enorme controvérsia que tem rodeado o filme, que vem sendo sucessivamente acusado de comportamentos racistas na forma como está a tratar os seus personagens e respetivo merchandise.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um julho para iniciar férias

Mas “Vaiana” promete inovação como combate a todas essas adversidades que têm assolado a sua campanha de marketing. Será aqui apresentada a primeira “princesa Disney” polinésia e – mais importante que tudo – a primeira princesa Disney sem um interesse amoroso. Um grande passo para diversificação dos contos de fadas Disney e uma animação obrigatória para toda a família.

<< Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los  | Cantar! >>


 

Lê Também:
Disney+ lança trailer de Zombies 3

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.