© Alambique

Bong Joon-ho já escreveu projeto que dá seguimento ao filme Parasitas

Apesar do cansaço, admitido pelo próprio depois de ter ganho (entre outros) o grande Óscar da noite em 2020, Bong Joon-ho aproveitou algum tempo livre para se dedicar a novos projetos.

Foi revelado durante uma conversa com Rian Johnson no seu podcast “The Director’s Cut”, que o realizador concluiu o argumento de um dos dois projetos que já tinha em mãos, ainda antes de começar a campanha que iniciou no Festival de Cannes em 2019 e terminou na Cerimónia dos Óscares de 2020. Apesar de ter admitido algum cansaço depois desta jornada, que levou “Parasitas” a ganhar o ilustre prémio de Melhor Filme, tornando-se na primeira produção estrangeira a conseguir este feito, esperaríamos um hiato por parte de Bong Joon-ho. Mas a verdade é que não aconteceu e teremos mais novidades do realizador muito antes do que pensávamos.

Durante os 90 minutos de conversa, o mesmo admitiu que passou o ano de 2020 dedicado a estes projetos, tendo já concluído um deles:

Sinto como se estivesse a dividir o meu cérebro ao meio ao escrever estes dois argumentos. Mas terminei um a semana passada.

Lê Também:
Parasitas, em análise

Ainda sem adiantar muita informação, certo é que algumas pistas já foram reveladas: Um será em coreano e o outro em inglês. Relativamente ao género, Bong Joon-ho afirmou que estará algures entre “Parasitas” e “Mother – Uma Força Única”, outro dos seus grandes sucessos:

O filme coreano será em Seul e tem elementos únicos de horror e ação. O projeto em inglês é um drama baseado em factos reais que aconteceram em 2016. Claro que não saberei até concluir o argumento, mas uma parte será em Inglaterra e outra nos EUA.

Relativamente à questão sobre qual dos dois está concluído, Bong não revelou, mantendo-se assim o mistério à volta destas duas produções.

IMAGEM | OUVE A CONVERSA COMPLETA DE RIAN JOHNSON COM BONG JOON-HO


Ficamos a aguardar ansiosamente por mais novidades do realizador.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *